Os Miami Dolphins estavam à procura de um novo treinador principal depois de Mike McDaniel ter sido despedido a 8 de janeiro, após quatro épocas ao comando e um registo global de 33-35. Durante o tempo de McDaniel em Miami Gardens, os Dolphins não conseguiram vencer qualquer jogo dos play-offs e somaram 4-17 frente a adversários com registo vitorioso.
Jeff Hafley juntou-se aos Green Bay Packers em 2024 como coordenador defensivo, depois de quatro anos como treinador principal dos Boston College Eagles.
Antes de liderar os Eagles, Hafley foi co-coordenador defensivo na Universidade de Ohio State, onde, aos 46 anos, comandou uma defesa que permitiu uma média de 13,7 pontos e 259,7 jardas por jogo, ambos os melhores registos do país em 2019.
A defesa dos Packers de Hafley terminou a época de 2025 com o 12.º melhor registo defensivo total e o 11.º em pontos sofridos, permitindo uma média de 21,2 pontos por jogo. Antes da lesão no ligamento cruzado anterior de Micah Parsons, a defesa de Hafley estava entre as 10 melhores em pontos sofridos e no top 5 em jardas permitidas por jogada.
Reconstrução
Em Miami, Hafley herda uma defesa que terminou a época na 22.ª posição em defesa total, com uma média de 348,8 jardas concedidas por jogo, e na 24.ª em pontos sofridos, com uma média de 24,9 pontos por partida.
Além de uma defesa permeável, Hafley vai começar com uma equipa dos Dolphins em reconstrução, depois de o QB Tua Tagovailoa ter sido relegado para o banco a meio da época de 2025 em favor do rookie Quinn Ewers.
Tagovailoa assinou uma extensão de contrato por quatro anos no valor de 212 milhões de dólares em 2024 e terá um impacto de 56,4 milhões de dólares no teto salarial em 2026.
Entretanto, o WR Tyreek Hill deverá ser dispensado após ter sofrido graves lesões no joelho na 4.ª jornada.
Com a contratação de Hafley pelos Dolphins, restam agora sete vagas por preencher na NFL. Anteriormente, os New York Giants contrataram o antigo treinador principal dos Ravens, John Harbaugh, para suceder a Brian Daboll, enquanto o ex-treinador dos Browns, Kevin Stefanski, foi escolhido pelos Falcons.
Depois de os Buffalo Bills terem despedido o treinador principal Sean McDermott na segunda-feira, os Cleveland Browns, Las Vegas Raiders, Arizona Cardinals, Tennessee Titans, Pittsburgh Steelers e os próprios Bills são agora as únicas equipas da NFL sem treinador principal.
