Recorde aqui as incidências do encontro
Foi um verdadeiro passeio dos Philadelphia Eagles, que dominaram em todos os aspetos do jogo e ainda viram os Commanders implodir, com quatro turnovers na partida. Esta foi a maior diferença de pontuação alguma vez registad numa final de conferência na história da NFL.
Pela primeira vez na história da pós-temporada da NFL, dois jogadores da mesma equipa anotaram um hat-trick de três touchdowns de corrida cada, um recorde que só poderia vir com a inspiradíssima dupla Jalen Hurts e Saquon Barkley. A franquia da Pensilvânia fechou o resultado com outro TD corrido, anotado por Will Shipley.
Fim de maldição e nova hipótese
O quarterback dos Eagles terá a oportunidade de disputar o Super Bowl pela segunda vez na sua curta carreira. Na primeira vez, em 2023, Hurts não teve resposta para Kansas City, que conseguiu uma vitória apertada por 38-35, no State Farm Stadium, em Glendale, no Arizona.
Além disso, quebrou uma maldição, já que 19 quarterbacks consecutivos nunca regressaram ao Super Bowl depois de perderem na primeira aparição no grande jogo como titular.
Uma besta indomável
Grande jornada também para Saquon Barkley, que deixou os Giants e converteu-se rapidamente no líder do jogo terrestre dos Eagles logo na primeira temporada. Além disso, pode ganhar um presente mais do que especial, pois fará 28 anos exatamente no dia 9 de fevereiro, a mesma data do Super Bowl deste ano.
Em Espera
No Super Bowl, os Eagles poderão reencontrar o Kansas City Chiefs, que também jogam neste domingo contra o Buffalo Bills, numa partida já em andamento.