NFL: Entusiasmo no treino dos Commanders em Madrid antes do jogo no Bernabéu

Marcus Mariota foi um dos grandes protagonistas
Marcus Mariota foi um dos grandes protagonistasČTK / AP / Jose Breton

Apesar do frio e da chuva, a equipa de Dan Quinn proporcionou um verdadeiro espetáculo em Valdebebas, mostrando exercícios, estratégias e momentos de descontração ao público presente, preparando-se para o confronto com os Miami Dolphins no Santiago Bernabéu.

Acompanha Dolphins-Commanders no Flashscore

O futebol europeu não vai aos Estados Unidos, mas o futebol americano chega à Europa. Tal como a NBA, também a NFL marca uma etapa histórica no velho Continente: este domingo, o Santiago Bernabéu, o templo do Real Madrid recentemente renovado com infraestruturas futuristas para acolher qualquer tipo de evento, será o palco de uma jornada da fase regular do futebol americano.

Frente a frente Miami Dolphins e Washington Commanders. Este é um dos momentos da digressão europeia da NFL, que inclui também Londres, Frankfurt e Dublin.

Depois das polémicas em torno da decisão da LaLiga de realizar um jogo em Miami, posteriormente anulada devido aos protestos, agora a capital espanhola prepara-se com entusiasmo para receber um desporto pouco habitual.

"Os Dolphins representam a comunidade hispânica de Miami e são os embaixadores ideais para trazer este desporto a Espanha. É um desporto intenso, que certamente vai agradar aos adeptos de Madrid", afirmou Javi Amaro, jogador de origem espanhola na NFL, à Marca.

Espetáculo dos Commanders no treino

A manhã chuvosa em Madrid não impediu os Washington Commanders de concluírem a sessão de treino em Valdebebas. Nem a chuva nem o frio, ontem, conseguiram travar o entusiasmo da equipa de Dan Quinn, que proporcionou muito mais espetáculo do que os Dolphins no Metropolitano.

O Flashscore teve a oportunidade de acompanhar a ação a poucos centímetros do relvado, transformado em palco para o trabalho dos jogadores da capital norte-americana. Durante cerca de uma hora, o grupo de atletas e equipa técnica vindos dos Estados Unidos mostrou detalhes da sua preparação habitual, além de momentos de descontração para o público presente.

Entre os aspetos mais interessantes destacaram-se a sincronização das diferentes linhas durante o aquecimento, as repetições de Marcus Mariota juntamente com os outros quarterbacks, e a alegria de Deebo Samuel, que não parou de dançar durante toda a sessão ao som da música.

Por outro lado, sobressaiu o rigor com que a equipa técnica preparou a estratégia, montando uma tenda com um ecrã onde foi analisado ao detalhe cada segundo do treino.