Mais

NFL: Falcons continuam a apoiar totalmente Cousins, apesar da chamada do novato Penix Jr.

Cousins perdeu a última ronda de jogos com a sua antiga equipa, os Minnesota Vikings
Cousins perdeu a última ronda de jogos com a sua antiga equipa, os Minnesota VikingsNick Wosika/Icon Sportswire / Newscom / Profimedia
Seis interceções nos últimos dois jogos e zero vitórias desde 3 de novembro... O quarterback Kirk Cousins está na "berlinda" em Atlanta, se assim o entenderem muitos adeptos. Mas continua a ser o titular indiscutível junto da única pessoa que realmente importa, o treinador principal dos Falcons, Raheem Morris.

Morris continua atrás de Cousins e fez uma declaração clara sobre a resistência à tentação de escolher rapidamente o novato e titular Michael Penix Jr. como titular.

"Eu disse desde o início que ele é o nosso futuro", disse Morris sobre Penix.

"Ter o respeito, ter a confiança, ter os recursos para apoiar Kirk e todas essas coisas, também é uma grande experiência de aprendizado para ele. Assim, ao longo de todo o processo, podemos olhar para diferentes organizações que puxaram o gatilho e colocaram rapazes demasiado cedo e isso acabou mal, e eu não quero ser esse tipo de pessoa", explicou.

Morris disse que Penix vai jogar "quando chegar a hora", sem entrar em detalhes sobre o cronograma para o novato, ou a posição da organização sobre quando uma troca pode ser considerada.

O carro não anda

Os Falcons lideravam por 6-3 depois de vitórias consecutivas sobre o Tampa Bay Buccaneers e o Dallas Cowboys, quando Cousins e o ataque do Atlanta perderam o rumo. Os Falcons marcaram 57 pontos nos últimos quatro jogos, todos com derrotas, desde que marcaram 58 pontos nas duas vitórias consecutivas.

O Atlanta desloca-se esta semana à estrada para um jogo de "Monday Night Football" contra os Las Vegas Raiders. O antigo quarterback dos Falcons, Desmond Ridder, poderá estar em campo pelos Raiders, uma vez que Aidan O'Connell está de fora devido a uma contusão no joelho. O'Connell disse que "espera chegar lá" depois de ter sido expulso do campo na semana passada.

Morris disse que os Falcons apoiam Cousins, mas sugeriu que ele está totalmente envolvido na avaliação do desempenho de todas as posições.

"Por isso, para dizer que não estão a pensar em pô-lo no banco, têm sempre de considerar essas coisas se sentirem que é algo que é... irreparável ou o que quer que seja", disse Morris.

"Mas eu não penso assim. Sinto que Cousins vai sair dessa e fazer uma corrida aqui e nos deixar fazer as coisas que precisamos fazer", acrescentou.

Os Buccaneers ganharam três jogos seguidos e estão 7-6 no primeiro lugar da NFC South. Os restantes quatro jogos do Atlanta são contra os Raiders (2-11), New York Giants (2-11), Washington Commanders (8-5) e Carolina Panthers (3-10).