Um homem identificado pelo Departamento de Polícia de Nova Iorque como Shane Tamura, de Las Vegas, abriu fogo no edifício alto onde se situam os escritórios da NFL e matou quatro pessoas na segunda-feira, ferindo também um homem que Goodell identificou como funcionário da liga.
"Os nossos corações estão com todas as vítimas e as suas famílias, e estamos profundamente gratos aos primeiros socorristas e ao pessoal médico que atuaram tão rapidamente e continuam a prestar cuidados", escreveu Goodell.
"Os nossos pensamentos e orações continuam especialmente com o nosso colega que foi afetado. Ele está atualmente rodeado pela sua família e por membros da comunidade da NFL e todos nós continuamos a esperar e a apoiar a sua recuperação total".
O escritório da NFL em Manhattan na 345 Park Ave. estará fechado até 8 de agosto, disse Goodell, pedindo aos funcionários que normalmente trabalham no local para trabalharem remotamente.
"Pedimos que não tentem entrar no edifício até confirmarmos que está pronto para o nosso regresso", escreveu Goodell.
A liga planeia uma reunião virtual na quarta-feira.
"Somos mais fortes quando nos juntamos e nos apoiamos uns aos outros", escreveu Goodell. "Para proporcionar um espaço para a nossa comunidade, vamos realizar uma reunião virtual, onde nos podemos ligar, partilhar e apoiar uns aos outros".
"Este tem sido um momento desafiante para toda a nossa equipa. Continuem a cuidar de vós próprios e uns dos outros. Se precisarem de apoio adicional, não hesitem em contactar o vosso gestor ou os RH. Estamos aqui para vocês".
Goodell encerrou escrevendo: "No meio deste momento difícil, mantemos a esperança e o otimismo para a cura e dias mais brilhantes à frente".