Mais

NFL: Garrett, dos Cleveland Browns, pede troca e diz que o objetivo é "ganhar uma Super Bowl"

Myles Garrett, dos Cleveland Browns, a sair do túnel num jogo contra os Miami Dolphins (2024)
Myles Garrett, dos Cleveland Browns, a sair do túnel num jogo contra os Miami Dolphins (2024)ProfJason Miller/Getty Images/AFP
O defesa Myles Garrett (29), estrela dos Cleveland Browns, pediu uma troca na segunda-feira.

Garrett publicou a sua declaração completa sobre o assunto dizendo: "O objetivo nunca foi ir de Cleveland para Canton, sempre foi competir e ganhar a Super Bowl".

O quatro vezes All-Pro e 2023 Defensive Player of the Year elevaria instantaneamente a defesa de qualquer equipa a outro nível. Ele conseguiu pelo menos 10 sacks ou mais em sete temporadas consecutivas. A única que vez que não o fez? No seu ano de estreia - mesmo assim, conseguiu sete sacks em nove jogos.

Garrett vem de mais uma temporada estelar. Os seus 14 sacks e 22 tackles para perda, líderes da liga, são a razão pela qual está a concorrer ao prémio de Jogador Defensivo do Ano pelo terceiro ano consecutivo.

Implicações do contrato de Garrett

Garrett deverá receber 19,7 milhões de dólares na temporada de 2025 e 25 milhões de dólares em 2026, de acordo com o Over The Cap, mas com a maior parte de ambos a serem atribuídos em dinheiro de bónus. No entanto, se os Browns negociarem Garrett antes de 1 de junho, terão uns colossais 36 milhões em salário morto - colocando-os no inferno do limite salarial.

Se o negociarem depois de 1 de junho, o valor do salário morto será de pouco mais de 20 milhões de dólares. Dito isto, se Cleveland conseguir chegar a um acordo antes do quinto dia do ano de liga (16 de março), poupará mais de 18,5 milhões de dólares em espaço de capitalização, uma vez que esse seria originalmente o seu bónus para 2025.

Quanto à equipa recetora, o acordo acabaria por ser bastante favorável. Receberão Garrett, que já não tem dinheiro garantido no seu contrato, e a aquisição não esgotará o seu espaço de capitalização.

Em suma, os Browns precisam de encontrar uma forma de reduzir o impacto no seu espaço de capitalização e, ao mesmo tempo, obter a mais elevada compensação de recrutamento possível para o compensar. 

Agora, é claro, é muito provável que quem quer que tenha negociado Garrett lhe dê um novo contrato, por isso preocupar-se com os números do limite agora pode ser completamente inútil - a menos que sejam os Browns.

O treinador Chuck Pagano, que recentemente regressou à equipa técnica dos Baltimore Ravens, já está de olho na estrela do rival de divisão.