Mais

NFL: George Kittle, tight end dos 49ers, vai perder pelo menos quatro semanas

George Kittle, tight end dos San Francisco 49ers, na linha lateral (2025)
George Kittle, tight end dos San Francisco 49ers, na linha lateral (2025) Steph Chambers/Getty Images/AFP
George Kittle, a estrela do San Francisco 49ers, vai estar de fora pelo menos durante as próximas quatro semanas, depois de a equipa o ter colocado na lista de ausências devido a uma lesão na coxa.

Kittle sofreu a lesão durante a partida da 1.ª jornada de domingo frente aos Seattle Seahawks, no início da segunda parte, enquanto bloqueava o safety Julian Love. No entanto, Kittle conseguiu marcar um touchdown antes de abandonar a partida.

O tight end suplente Jake Tonges assumiu a maior parte das funções no lugar de Kittle, incluindo uma receção para touchdown que lhes deu a vantagem e acabou por conduzir à vitória por 17-13. Foi o primeiro touchdown de Tonges na NFL desde que chegou à Liga como agente livre não escolhido no draft de 2022.

Kittle, que tem estado relativamente saudável nas últimas quatro temporadas, junta-se agora à lista de lesões importantes dos 49ers, que lideram a Liga em jogadores na lista de lesionados.

O quarterback Brock Purdy, que também sofreu uma lesão no domingo, é dúvida para a partida da 2.ª jornada frente aos New Orleans Saints. Se Purdy não estiver em condições, a equipa terá que confiar no suplente Mac Jones para cumprir a tarefa.