Troy Vincent, vice-presidente executivo de operações de futebol da NFL, disse aos repórteres que um clube não identificado apresentou uma proposta de mudança de regras para proibir a jogada, informou o Washington Post.
No entanto, Tom Pelissero, da NFL Network, informou que a "equipa anónima" eram os Green Bay Packers. O presidente e diretor executivo da equipa, Mark Murphy, fez uma declaração sobre a jogada no início deste mês.
As regras da NFL serão discutidas e revistas, como é habitual, na reunião dos proprietários na Florida, em março.
"Temos uma proposta de regras de jogo do clube sobre o empurrão com o rabo", disse Vincent, de acordo com o Post.
"Está na nossa agenda. A proposta do clube é: 'Precisamos fazer alguns ajustes nisso. É uma jogada de futebol viável?", acrescentou.
A jogada, que também foi utilizada com algum sucesso pelos Buffalo Bills, consiste no "quarterback" alinhar com dois colegas de equipa atrás de si, que o empurram para a distância necessária em jogadas de curta distância, incluindo "short and goal".
O sucesso dos Eagles com a jogada, que Philadelphia usou para o touchdown inicial na vitória no Super Bowl sobre os Kansas City Chiefs, também levou a que fosse apelidada de "Brotherly Shove".
No entanto, os Packers não tiveram o mesmo sucesso.
Vincent disse que havia alguns cantos sobre possíveis perigos na mudança.
"O nosso comité de saúde e segurança expôs isso hoje com uma breve conversa sobre o relatório de lesões. Há alguns desafios, algumas preocupações que serão partilhadas amanhã com o grupo mais alargado. Mas o empurrão com o rabo irá tornar-se um tópico de discussão em março", afirmou Vincent.