Acompanhe aqui as incidências do encontro
A temporada dos Green Bay Packers tem sido sensacional. Antes da jornada 16, têm um registo de 10-4 que poderia muito bem dar-lhes a liderança em metade das divisões, mas mal é suficiente para o terceiro lugar na NFC Norte, a mais implacável em 2024, onde os Detroit Lions e os Minnesota Vikings dominam com 13-2.
Por isso, a equipa de Wisconsin têm de continuar a melhorar se quiser participar na pós-temporada, que começa no fim de semana de 11 de janeiro com o Wildcard Weekend.
No Monday Night Football desta madrugada (01:15 de Lisboa), a equipa treinada por Matt LaFleur vai enfrentar a vítima perfeita para continuar a somar triunfos, os New Orleans Saints, um adversário com um mau registo de 5-9 e que só está à espera do fim da época regular e das férias.
A franquia da Louisiana também se vai apresentar no Lambeau Field sem Derek Carr, o quarterback titular, confirmado na lista de lesionados como inativo para este jogo. Alvin Kamara e Chris Olave, dois pilares do ataque, também não estarão presentes, e a participação de Marquez Valdes-Scantling, um velho conhecido, é questionável.
Uma série de ausências importantes para os Saints que contrasta com a boa saúde dos Packers, em que apenas os defesas Jaire Alexander e Corey Ballentine estão entre as grandes dúvidas.
Um quarterback em ascensão
Quem estará no campo é o mais novo quarterback de Green Bay, Jordan Love. Na segunda temporada como QB1, o "10" está a revelar-se um excelente sucessor de Aaron Rodgers, o homem que conseguiu ganhar uma Super Bowl (2011) e quatro prémios MVP (2011, 2014, 2020, 2021) em verde e dourado.
Em 12 aparições, o passador californiano entregou 23 touchdowns, o mesmo que Patrick Mahomes, certamente o melhor jogador da NFL nos últimos anos. Por outro lado, as 11 interceções até ao momento indicam que ainda está num período de aprendizagem e que precisa de trabalhar a sua temperança na seleção dos lançamentos.
Em suma, é de esperar uma vitória dos Packers contra os Saints. Uma vitória deixaria a equipa da casa com um pé e meio nos playoffs, a duas semanas para o fim da temporada regular de 2024.