Dobbins vai ser submetido a uma cirurgia ao pé e deverá falhar o resto da temporada, a menos que os Broncos cheguem ao Super Bowl em fevereiro. No entanto, poderá regressar na 16.ª jornada se estiver apto para jogar nessa altura.
O experiente running back, que era o quinto na Liga em jardas conquistadas em corrida, expressou a sua frustração nas redes sociais após sofrer a lesão devido a um tackle hip-drop, que a NFL considera agora falta, mas não foi assinalada durante o lance.
"Proíbam, ou pelo menos assinalem, o tackle hip-drop" escreveu Dobbins numa publicação no X (antigo Twitter).
"Para aqueles que vão voltar a duvidar de mim... Obrigado. Para quem está comigo nesta caminhada... fiquem ao meu lado! Vão adorar o que Deus tem preparado a seguir," disse Dobbins noutra publicação.
A época de Dobbins nos Broncos termina com 772 jardas em corrida e quatro touchdowns em 153 tentativas ao longo de 10 jogos. Assinou um contrato de um ano na última pré-época e será agente livre sem restrições após o fim da temporada atual.
"Tomei a decisão certa ao vir (para Denver). Tem sido um sonho. Adoro o treinador Sean Payton. A linha ofensiva é fantástica. A defesa é incrível. E a direção é excelente. Talvez tenha nascido para ser um Bronco," disse no final de outubro.
O jogador de 26 anos tornou-se o primeiro running back dos Broncos a alcançar pelo menos 100 jardas nos últimos 38 jogos, ao somar 111 frente aos Dallas Cowboys há algumas semanas.
Dobbins tem provado repetidamente que pode ser um running back de topo na NFL quando não está lesionado.
No ano passado, ao serviço dos Los Angeles Chargers, Dobbins somou 905 jardas e nove touchdowns em 195 tentativas ao longo de 13 jogos. Falhou alguns encontros devido a uma entorse no ligamento colateral medial nessa temporada.
Na sua época de estreia com os Baltimore Ravens, após ter sido escolhido na segunda ronda do draft da NFL de 2020, Dobbins registou 805 jardas e nove touchdowns em 134 tentativas ao longo de 15 jogos.
O talentoso running back continuará à procura da sua primeira temporada com 1.000 jardas no próximo ano, seja qual for a equipa que escolher, caso não permaneça em Denver.
