Minter regressa a Baltimore depois de ter desempenhado funções de coordenador defensivo sob o comando de Jim Harbaugh, nos Chargers, na última época.
Jim Harbaugh, irmão mais novo de John, levou Minter consigo para os Chargers após uma passagem pela Universidade de Michigan, onde conquistaram um título nacional.
Antes disso, o primeiro trabalho de Minter na NFL foi como treinador adjunto defensivo de John Harbaugh em Baltimore, entre 2017 e 2020.
"É uma verdadeira honra assumir o cargo de treinador principal dos Baltimore Ravens", afirmou Minter em comunicado.
"Esta é uma organização cujos valores, cultura e tradição de excelência refletem tudo aquilo em que acredito sobre o futebol americano e a forma como deve ser jogado", acrescentou.
A contratação de Minter surge 16 dias depois de os Ravens terem despedido John Harbaugh, de 63 anos, que era o segundo treinador há mais tempo em funções na NFL, após 18 épocas em Baltimore.
Nomeado em 2008, Harbaugh conduziu Baltimore a uma vitória no Super Bowl frente a uma equipa dos San Francisco 49ers treinada pelo irmão mais novo, Jim, na época 2011-2012, no chamado "Har-bowl".
Foi dispensado depois de os Ravens terem sido afastados da luta pelos play-offs.
Minter será o quarto treinador principal na história da franquia dos Ravens, que conta já com 31 anos.
"O Jesse impressionou durante todo o nosso rigoroso processo de entrevistas", afirmou o proprietário dos Ravens, Steve Bisciotti.
"Percebe claramente os valores, as elevadas expectativas e a história dos Ravens, e tem uma visão muito clara para o futuro", acrescentou.
Desde que foi despedido pelos Ravens, John Harbaugh já foi contratado pelos New York Giants, que o anunciaram como novo treinador na semana passada.
