Mais

NFL: Justin Tucker, antigo jogador dos Baltimore Ravens, suspenso por 10 jogos por má conduta sexual

Justin Tucker foi suspenso pela NFL devido a alegações feitas por várias massagistas
Justin Tucker foi suspenso pela NFL devido a alegações feitas por várias massagistasROB CARR / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
Justin Tucker, antigo jogador dos Baltimore Ravens, foi suspenso por 10 jogos na sequência de alegações de má conduta sexual feitas por 16 mulheres, confirmou a NFL na quinta-feira.

Tucker, de 35 anos, foi dispensado pelos Ravens no mês passado, na sequência de alegações de várias massagistas de que ele se comportou de forma inadequada durante os tratamentos.

Entre as alegações contra o jogador, incluem-se a exposição dos seus órgãos genitais e o facto de ter roçado as coxas de algumas das massagistas com os dedos.

Tucker negou ter cometido qualquer irregularidade quando as alegações surgiram pela primeira vez em janeiro, descrevendo-as como "inequivocamente falsas".

"Nunca fui acusado de qualquer tipo de má conduta e nunca fui acusado de agir de forma inadequada em frente a um massagista ou durante uma sessão de massagem terapêutica ou durante outro trabalho corporal", disse Tucker.

"Nunca recebi qualquer queixa de um massagista, nunca fui despedido de uma sessão de massagem terapêutica ou de trabalho corporal e nunca me disseram que não era bem-vindo em qualquer spa ou outro local de trabalho", acrescentou.

Numa declaração posterior e separada, disse que "nunca teve a intenção de desrespeitar ninguém, ultrapassar qualquer limite ou fazer com que alguém se sentisse desconfortável".

A NFL disse na quinta-feira que Tucker tinha sido suspenso devido a violações da política de conduta pessoal da liga.

A sua suspensão entra em vigor a 26 de agosto e só poderá ser reintegrado a 11 de novembro.

Uma declaração do agente de Tucker, Rob Roche, citada pelos meios de comunicação social norte-americanos na quinta-feira, dizia que o jogador "mantém as suas declarações anteriores", mas não contestaria a sua suspensão.

"A fim de ultrapassar este difícil episódio e voltar a entrar em campo o mais rapidamente possível, aconselhámos Justin a aceitar esta resolução e a encerrar este assunto", afirmou Roche.

Tucker é considerado um dos melhores kickers da sua época, detendo o recorde de maior field goal - um esforço de 66 jardas contra o Detroit Lions em 2021 - e tendo a maior taxa de precisão de field goal na história da NFL de 89,1 por cento.