Mais

NFL: Kansas City Chiefs querem manter Chris Jones

Jones impressionou no Super Bowl
Jones impressionou no Super Bowl Reuters

O campeão do Super Bowl, o Kansas City Chiefs, aceitou a opção de contrato do defensive tackle Chris Jones (29 anos) e manterá o direito de lhe colocar uma franchise tag na época baixa, de acordo com um relatório da NFL Network na sexta-feira.

Os Chiefs pagaram 3,9 milhões de euros que Chris Jones ganhou em incentivos sob um contrato de um ano que assinou em setembro passado, após a greve do campo de treinamento até a semana 1 da temporada de 2023.

A franchise tag projetada para 2024 para um tackle defensivo é de 18,3 milhõe sde euros com base nos cinco maiores salários na posição, de acordo com Over The Cap. Jones fica livre em março se Kansas City não usar a etiqueta ou chegar a um acordo com ele.

Jones foi um All-Pro em 2022 e 2023 e cinco vezes selecionado para o Pro Bowl. Ele liderou os Chiefs nesta temporada com 10,5 sacks, teve  13 tackles para perda e 29 hits de quarterback em 16 jogos (todos como titular).

Jones foi um dos destaques do Chiefs na vitória no prolongamento sobre o San Francisco no último domingo, no Super Bowl LVIII, com seis pressões sobre o quarterback, incluindo uma na terceira e quarta down que forçou o 49ers a rematar um field goal.

Jones jogou toda a sua carreira de oito anos em Kansas City, que o selecionou na segunda ronda do Draft da NFL de 2016, saindo de Mississippi State. Ele tem 75,5 sacks na carreira e 273 tackles, incluindo 30 na temporada passada.