Mais

NFL: Kansas City Chies, a melhor equipa dos últimos cinco anos, fazem parceria com Espanha

Os Chiefs são a equipa mais bem sucedida da NFL nos últimos cinco anos
Os Chiefs são a equipa mais bem sucedida da NFL nos últimos cinco anosChristian Petersen / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP

Os atuais vice-campeões da melhor liga de futebol americano do mundo escolheram Espanha para ter os direitos de comercialização no país, o que significa que a equipa pode vir a realizar um jogo no país vizinho de Portugal.

Os fãs europeus da NFL estão com sorte: os Kansas City Chiefs de Patrick Mahomes juntam-se aos Miami Dolphins e aos Chicago Bears como franquias com prioridade para explorar os seus direitos de marketing em Espanha.

Esta medida faz parte do Programa de Mercados Globais da NFL e surge na sequência da intenção dos Chiefs do Missouri de disputar um jogo em Espanha num futuro não muito distante. Talvez o seu quarterback tenha tido algo a ver com isto, uma vez que se apaixonou por Marbella quando lá esteve de férias.

Os adeptos dos Chiefs em Espanha cresceram exponencialmente nos últimos anos, graças ao seu enorme sucesso desportivo (três títulos desde 2020). Com estes números em mãos, a equipa decidiu juntar a sua presença neste país à que já tinha na Áustria, Suíça, México e Alemanha.

Programa Global da NFL
Programa Global da NFLNFL

Muito por que esperar

"Os Chiefs são uma adição fantástica ao Programa de Mercados Globais em Espanha", afirmou o Diretor da NFL para a Europa e Ásia-Pacífico, Brett Gosper.

"Com o nosso primeiro jogo da época regular em Madrid em 2025, continuamos a dar prioridade ao nosso compromisso com o mercado e ao crescimento da nossa base de fãs. Os Chiefs são um franchise histórico da NFL com grandes ambições internacionais e estamos muito satisfeitos por terem uma presença em Espanha, juntamente com os Bears e os Dolphins", acrescentou.

O franchise também expressou a sua felicidade com a notícia: "Estamos entusiasmados por ajudar a trazer a NFL e o futebol americano para Espanha, já a partir de 2025", disse o presidente e CEO dos Kansas City Chiefs, Clark Hunt.

"Quando o meu pai, Lamar, fundou a AFL, um dos seus objetivos era apresentar o futebol americano profissional aos adeptos de novos mercados e partilhar o seu amor pelo desporto com os adeptos de todo o país. Nunca perdemos de vista esse objetivo e estamos entusiasmados por continuar o seu legado, levando o futebol americano e os Kansas City Chiefs a uma nova região como a Espanha", continuou.