Tom Telesco foi trazido a bordo em janeiro de 2024, depois de ser demitido dos Los Angeles Chargers a meio da temporada de 2023, uma equipa com a qual passou 11 anos.
A demissão ocorre dois dias depois do técnico Antonio Pierce ter sido demitido após a temporada 4-13 da equipa.
A primeira escolha de Telesco como GM do Raiders no Draft da NFL foi o tight end Brock Bowers, que foi eleito para a equipa All-Pro da NFLPA, depois de uma época histórica em que obteve 1.194 jardas de receção e cinco touchdowns em 115 receções.
Bowers tem a oportunidade de se tornar o primeiro tight end novato na história da NFL a ganhar o prémio de Estreante Ofensivo do Ano.
Enquanto o agora ex-diretor geral e o treinador principal estão à procura de novos empregos, o mesmo acontece com os Raiders. E, com isso, surge a possibilidade de o proprietário minoritário Tom Brady ter uma palavra a dizer sobre quem a equipa poderá contratar para conduzir tudo na direção certa.
Num grupo de treinadores que tem estado num frenesim desde a infame Segunda-feira Negra da NFL, esta semana, os despedimentos e as entrevistas estão a acontecer a um ritmo alucinante. Nomes como o do coordenador ofensivo do Buffalo Bills, Joe Brady, e o do coordenador ofensivo do Detroit Lions , Ben Johnson, são atualmente os alvos preferenciais de várias equipas como possíveis treinadores principais.
Outros nomes que circulam por aí incluem o antigo treinador principal dos New York Jets, Robert Saleh, o coordenador ofensivo dos Baltimore Ravens, Todd Monken, e o coordenador defensivo dos Lions, Aaron Glenn.
Las Vegas tem a sexta escolha geral no próximo Draft da NFL de 2025. A última vez que os Raiders tiveram uma escolha de draft entre os 10 primeiros foi em 2023, quando selecionaram o linebacker externo Tyree Wilson da Texas Tech.