"Apreciamos a liderança de Antonio, primeiro como treinador interino e na última temporada como treinador principal. Antonio cresceu como um fã dos Raiders e suas raízes prateadas e pretas são profundas. Estamos gratos pela sua capacidade de reacender o que significa ser um Raider em toda a organização", pode ler-se no comunicado dos Raiders.
Pierce, ex-linebacker da NFL, foi nomeado treinador interino a meio da temporada de 2023 e recebeu o cargo de treinador principal antes da campanha de 2024. Foi um ano difícil que incluiu uma sequência de 10 derrotas durante a qual Pierce afastou o coordenador ofensivo Luke Getsy.
Os Raiders ganharam dois dos seus últimos três jogos, mas perderam para os Los Angeles Chargers, que estavam a disputar os playoffs, no final da época. Dirigindo-se à imprensa na segunda-feira, Pierce disse que não tinha "ouvido nada diferente" em relação a permanecer como treinador principal, apesar de o Raiders ter terminado em último lugar na sua divisão.
No entanto, os Raiders estarão agora à procura do seu quinto treinador principal desde que se mudaram de Oakland para Las Vegas em 2020. Têm ainda por resolver a situação do quarterback. A época passada começou com Gardner Minshew e Aidan O'Connell a competir pelo lugar de titular.
Pierce optou pelo veterano Minshew para começar a época, mas colocou-o no banco após cinco jogos. O'Connell teve dificuldades antes de se lesionar na sétima semana, com Minshew a recuperar a posição de titular até a sua época ser interrompida por uma lesão.