Recorde as incidências da partida
O jogo de Wild Card da NFC programado para os Rams foi transferido para o State Farm Stadium, em Glendale, Arizona, onde os Rams prestaram homenagem aos bombeiros que lutam para controlar vários incêndios na Califórnia.
O estádio dos Arizona Cardinals foi transformado com as cores e os logótipos dos Rams. A equipa fretou um comboio de autocarros para transportar os adeptos de Los Angeles e as pessoas apareceram no Estádio SoFi antes do amanhecer, para iniciar a viagem de seis horas.
Os adeptos ergueram bandeiras e cartazes de agradecimento aos bombeiros e Rachel Platten interpretou o seu hino "Fight Song" numa cerimónia pré-jogo.
Pelo menos 24 pessoas morreram e milhares ficaram sem casa. Na segunda-feira, mais de 90.000 pessoas ainda estavam desalojadas, enquanto as autoridades se preparavam para mais uma onda de ventos fortes em Los Angeles.
Mas, quando o jogo começou, os Rams, campeões da NFC West, entraram em campo e fizeram uma exibição de gala contra uma equipa dos Vikings que tinha ganho 14 jogos na época regular.
"Sabíamos o que estávamos a jogar hoje", disse o quarterback do Rams, Matthew Stafford, que completou 19 de 27 passes para 209 jardas e dois touchdowns, sem interceções.
"É um momento difícil para voltar (a Los Angeles). Estamos felizes por termos jogado assim esta noite para termos algo com que nos alegrar", acrescentou.
A defesa do Rams foi sensacional, derrubando o quarterback do Vikings, Sam Darnold, um recorde de playoffs nove vezes e retornando um fumble para um touchdown.
O Los Angeles, que derrotou uma equipa do Vikings que chegou aos Playoffs com um registo intimidante de 14-3, vai enfrentar o Philadelphia Eagles no próximo fim de semana, fora de casa. Nessa ronda de divisão, tentarão dar mais um passo rumo ao Super Bowl LIX, em 9 de fevereiro.