O quarterback, tricampeão da NFL e duas vezes Jogador Mais Valioso (MVP), falou com a comunicação social pela primeira vez desde que foi submetido a uma cirurgia ao joelho esquerdo em meados de dezembro.
Numa conferência via Zoom, Mahomes referiu que está "a cumprir todas as etapas" da sua reabilitação para poder começar "sem limitações" a próxima época, que tem início a 10 de setembro.
"Quero estar pronto para a 1.ª semana", sublinhou o mariscal de campo. "Os médicos disseram que poderia estar, mas não consigo prever o que vai acontecer ao longo do processo".
Mahomes, de 30 anos, rompeu dois ligamentos do joelho na fatídica derrota de 14 de dezembro frente aos Los Angeles Chargers, que ditou a Kansas City, a última dinastia da NFL, a sua primeira ausência nos playoffs desde 2014.
Recordando esse dia, o quarterback contou que inicialmente não percebeu a gravidade da lesão e chegou a insistir para terminar o jogo com uma joelheira.
"Sabia que algo se tinha passado, mas quando consegui andar um pouco pensei que talvez tivesse hipótese de voltar ao jogo", recordou. "Agora é uma questão de motivação, tentar exigir-me o máximo que me permitirem para estar pronto".
