"É com enorme tristeza que os Dallas Cowboys partilham que Marshawn Kneeland faleceu tragicamente esta manhã. Marshawn era um colega de equipa muito estimado e um membro querido da nossa organização. Os nossos pensamentos e orações por Marshawn estão com a sua namorada Catalina e a sua família", afirmou a equipa em comunicado.
O agente de Kneeland, Jonathan Perzley, também confirmou a morte do defesa de segundo ano.
"Estou devastado por confirmar que o meu cliente e grande amigo Marshawn Kneeland faleceu na noite passada", declarou Perzley em comunicado.
"Vi-o lutar desde jovem esperançoso em Western Michigan, com um sonho, até se tornar um profissional respeitado nos Dallas Cowboys. Marshawn entregava-se de corpo e alma a cada jogada, cada treino e cada momento em campo".
"Perder alguém com o seu talento, espírito e bondade é uma dor que mal consigo descrever. O meu coração está com a família, os colegas de equipa e todos os que o amavam, e espero que sintam o apoio de toda a comunidade do futebol americano neste momento inimaginável".
A equipa não revelou quaisquer detalhes sobre a morte de Kneeland.
Percurso profissional
Marshawn Kneeland, que jogou futebol americano universitário em Western Michigan, foi escolhido na 56.ª posição geral pelos Dallas Cowboys no NFL Draft de 2024. O defensive end participou em 11 jogos no seu ano de rookie, registando 14 combined tackles, três QB hits, duas tackles for loss, um batted pass e uma fumble recovery.
Aos 24 anos, Kneeland deu um salto de rendimento no seu segundo ano, começando três jogos e participando em sete. Conseguiu o seu primeiro sack da carreira na derrota da Week 1 frente aos Philadelphia Eagles, somando ainda 12 combined tackles, três tackles for loss e um QB hit.
Na última segunda-feira, Kneeland devolveu um blocked punt para touchdown na derrota dos Cowboys por 27-17 frente aos Arizona Cardinals.
