Num anúncio conjunto da NFL, do Real Madrid - cuja casa será utilizada para o evento - e do presidente da câmara da cidade, José Almeida, o trio mostrou-se entusiasmado com a perspetiva de trazer a liga para o país para o seu primeiro jogo.
O vice-presidente sénior da NFL, Brett Gosper, disse numa conferência de imprensa em Madrid: "O emocionante primeiro jogo em Espanha sublinha o empenho contínuo da NFL em expandir a sua presença global e chegar a novas audiências em todo o mundo".
"Trazer uma franquia histórica como os Dolphins para um local tão extraordinário e tradicional como o estádio Santiago Bernabéu mostra o apelo global da NFL", sublinhou.
Espanha torna-se o terceiro país da Europa a acolher um jogo da época regular, com a capital do Reino Unido, Londres, a receber a liga todos os anos desde 2007, enquanto os jogos da Alemanha começaram em 2022, com Frankfurt, Munique e, no próximo ano, Berlim a terem a oportunidade de mostrar a NFL.
O mercado internacional da liga ultrapassou também essas fronteiras, com o México e o Brasil a acolherem igualmente jogos.
Tal como acontece com qualquer equipa da NFL que joga em casa, a tradicional base de fãs dos Dolphins perderá um jogo em 2025 no Hard Rock Stadium, tendo os detentores de bilhetes para a época sido notificados em outubro. Os Dolphins são apenas uma das duas equipas, sendo a outra os Chicago Bears, que têm acordos de mercado com o país ibérico.
Os Dolphins terminaram esta época com um registo de 8-9, falhando por pouco os play-offs, mas já ganharam dois campeonatos na sua história, na década de 1970.
A NFL deverá aumentar ainda mais a sua presença internacional em 2025, depois de os clubes terem votado a favor de um aumento do número de jogos internacionais de quatro para oito.
Os play-offs desta época prosseguem este fim de semana com a Divisional Round, enquanto a Super Bowl terá lugar a 9 de fevereiro em Nova Orleães.