NFL: New England Patriots resistem aos Houston Texans e garantem presença na final da AFC

New England Patriots festejam a passagem à final da AFC
New England Patriots festejam a passagem à final da AFCWINSLOW TOWNSON / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / GETTY IMAGES VIA AFP

Drake Maye lançou três passes para golo e Kayson Boutte protagonizou uma receção na zona de golo para a história, ao ajudar os New England Patriots a conquistar uma vitória caótica por 28-16 frente aos Houston Texans, este domingo, nos playoffs, ficando a apenas um triunfo do regresso ao Super Bowl.

Recorde as incidências da partida

Debaixo de chuva intensa e neve num Foxborough gelado, Maye superou uma exibição atribulada, marcada por quatro perdas de bola e cinco sacks sofridos, levando os Patriots até à final da AFC, no próximo domingo, em que vão defrontar os Denver Broncos.

O quarterback dos Patriots apareceu nos momentos decisivos, destacando-se ao ligar com Boutte para um golo extraordinário no último quarto, com o recebedor de New England a mergulhar ao máximo para agarrar a bola com uma só mão na zona de golo e selar praticamente o triunfo.

O jogo atribulado de Maye foi superado pelo seu homólogo dos Houston, C.J. Stroud, que lançou quatro interceções numa primeira parte para esquecer, permitindo aos Patriots construir uma vantagem que se revelou decisiva.

O triunfo dos Patriots confirma a recuperação dos gigantes da NFL sob o comando do novo treinador principal, Mike Vrabel, que conduziu New England a um registo de 14-3 na sua época de estreia, depois dos campeões do Super Bowl por seis vezes terem terminado as duas temporadas anteriores com 4-13.

"Estou orgulhoso dos rapazes – enfrentámos as condições e a nossa defesa fez um jogo incrível", afirmou Maye.

"Fui sempre lembrando os colegas que continuávamos na frente do marcador e isso é o que importa. E fizemos o suficiente para vencer", acrescentou.

Os Patriots adiantaram-se quando Maye encontrou DeMario Douglas com um passe de 28 jardas numa conversão de quarto down, fixando o resultado em 7-0.

Os Texans responderam com um pontapé de campo de 25 jardas de Ka'imi Fairbairn, reduzindo a diferença para quatro pontos, e aproveitaram depois uma perda de bola de Maye para marcar um golo, após Stroud encontrar Christian Kirk na zona de golo.

Mas esse foi o ponto alto de uma primeira parte desastrosa para Stroud, cujo jogo de passe desmoronou perante a pressão da defesa dos Patriots e as condições meteorológicas adversas.

Stroud permitiu um pick six pouco depois de Houston passar para a frente, com o seu passe para Xavier Hutchinson a ser intercetado por Marcus Jones, que correu 26 jardas até à zona de golo, colocando o resultado em 14-10.

Stroud lançou outra interceção na posse seguinte dos Houston, mas os Patriots não conseguiram aproveitar e acabaram por pontapear a bola.

New England não demorou muito a aumentar a vantagem, com Maye a disparar um passe certeiro para o recebedor Stefon Diggs, elevando o marcador para 21-10.

Os Texans reorganizaram-se na segunda parte e reduziram a diferença para cinco pontos, graças a dois pontapés de campo consecutivos de Fairbairn.

New England, contudo, voltou a dilatar a vantagem para 12 pontos com o golo de Boutte e a defesa manteve-se sólida até ao apito final, garantindo o triunfo.