NFL: New York Giants despedem o treinador principal Brian Daboll

Brian Daboll no domingo
Brian Daboll no domingoPatrick McDermott / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP / Profimedia

Os New York Giants decidiram separar-se do treinador Brian Daboll como resposta a mais uma derrota amarga na NFL. A franquia comunicou a decisão na segunda-feira, depois de os Giants terem perdido 20-24 frente aos Chicago Bears no dia anterior, desperdiçando novamente uma vantagem nos minutos finais. Com apenas duas vitórias e oito derrotas, a equipa vai falhar, mais uma vez, o acesso aos play-offs.

"As últimas temporadas foram simplesmente dececionantes e não conseguimos corresponder às expectativas que temos para esta franquia. Compreendemos a frustração dos nossos adeptos e vamos trabalhar para apresentar um produto claramente melhorado", afirmaram o presidente John Mara e o presidente do conselho Steve Tisch num comunicado conjunto.

Mike Kafka, até agora treinador adjunto e coordenador ofensivo, vai assumir o comando da equipa de forma interina. Nos últimos dois anos, o seu nome foi associado ao cargo de treinador principal em várias equipas.

Joe Schoen mantém-se como General Manager e lidera a procura por um novo treinador principal. "Acreditamos que o Joe conseguiu reunir um núcleo jovem de talentos e estamos ansiosos por acompanhar o seu desenvolvimento", disse Mara. "Infelizmente, os resultados dos últimos três anos ficaram aquém das nossas expectativas. Assumimos total responsabilidade por isso e esperamos alcançar o sucesso que os nossos adeptos exigem".

Tisch referiu-se a "decisões difíceis, que tanto eu como o John não tomámos de ânimo leve." No entanto, os dirigentes estão "convencidos de que esta é a decisão certa neste momento e que nos permitirá olhar para o futuro".

Daboll assumiu os Giants em 2022 e, logo na primeira época, levou a equipa aos play-offs. Nessa fase, a equipa foi eliminada na Divisional Round pelos Philadelphia Eagles. Desde então, nunca mais conseguiu recuperar o ritmo, e o registo de Daboll ficou claramente negativo, com 20 vitórias, 40 derrotas e um empate.