Para terminar 2024, o Flashscore selecionou momentos de duas épocas diferentes. A primeira será dos playoffs de 2023, realizados em janeiro e fevereiro, e depois da época regular de 2024.
Temporada 2023
Os Chiefs estão em casa
Patrick Mahomes e a sua equipa enfrentaram um desafio sem precedentes nos playoffs de 2023. Pela primeira vez desde que o camisola 15 assumiu o posto de quarterback titular em Kansas City, os Chiefs tiveram que disputar os jogos dos playoffs fora. Os atuais campeões da NFL terminaram com o terceiro melhor recorde da AFC e, para chegar ao Super Bowl, tiveram que vencer os Buffalo Bills e os Baltimore Ravens.
O primeiro desafio foi o terceiro duelo entre Patrick Mahomes e Josh Allen em playoffs. Já noutro palco, os Chiefs congelaram Buffalo, vencendo pela terceira vez consecutiva no pós-temporada e avançaram para a final da AFC com uma vitória por 24-27. Contra os Ravens, em Baltimore, Kansas City levou a melhor sobre o MVP Lamar Jackson para chegar ao Super Bowl com uma vitória por 10-17.
11 contra 11 e Kansas City ganha sempre
O reencontro entre os Kansas City Chiefs e os San Francisco 49ers no Super Bowl proporcionou o maior drama. O primeiro jogo decisivo da NFL em Las Vegas foi decidido apenas no prolongamento e tornou-se num clássico instantâneo.
O duelo entre as equipas que reeditaram o Super Bowl LIV foi equilibrado, com menos ação ofensiva do que o esperado. Depois de um empate 19-19 no tempo regulamentar, o jogo do título foi decidido em prolongamento apenas pela segunda vez na história. Mas, ao contrário do prolongamento da Super Bowl LI, ambas as equipas tiveram a posse de bola para tentar ganhar o jogo.
A mudança de regra levou a um dos momentos mais extraordinários da história do Super Bowl. Os 49ers marcaram um golo de campo e obrigaram os Chiefs a marcar na jogada seguinte. Uma longa série dos Kansas City terminou com um touchdown e o terceiro título de Patrick Mahomes.
Temporada de 2024
A NFL no mundo
O ano de 2024 será para sempre lembrado como a primeira vez que um jogo da NFL foi disputado no Brasil. Depois de muito planeamento por parte da liga norte-americana, São Paulo recebeu um jogo na semana inaugural, algo inédito em jogos internacionais.
Para dar início à tour brasileira, a NFL não poupou gastos e trouxe duas equipas de excelênica: os Philadelphia Eagles e os Green Bay Packers. O confronto, que poderia ser válido pelos playoffs da NFC - ambas já estão classificadas -, foi um autêntico tiroteio e terminou 34-29 a favor dos Eagles.

A Liga não viajou apenas para o Brasil. Teve mais quatro jogos do outro lado do oceano. Três deles foram disputados em Londres: dois no Estádio Tottenham (Jets-Vikings na semana 5 e JaguarsBears na semana 6) e um no lendário Wembley (Patriots-Jaguars na semana 7). O último, um Giants-Panthers descafeinado, teve lugar em Munique.

É um facto que a NFL está a tornar-se cada vez mais popular em todo o mundo. Em 2025, já está confirmado que Madrid se juntará à lista de sedes internacionais com um jogo dos Miami Dolphins no renovado Estádio Santiago Bernabéu, propriedade do Real Madrid.
Josh Allen a caminho do MVP
Depois de uma dura derrota contra os Chiefs nas meias-finais da AFC, Josh Allen teve uma temporada de sucesso em 2024 com os Buffalo Bills. O camisola 17 levou a equipe ao título da divisão e teve algumas atuações de destaque que devem colocá-lo como favorito ao prémio de MVP, com a permissão de Lamar Jackson.
Entre as atuações espetaculares de Josh Allen esta temporada, destacam-se quatro seguidas. As vitórias sobre os Kansas City Chiefs e San Francisco 49ers; a derrota com os Los Angeles Rams e a vitória sobre os Detroit Lions. Só nesses quatro jogos, o quarterback lançou 9 passes para touchdown, 1 interceção e 1.114 jardas.
NFL arrasa no Natal
Depois de alguns testes em épocas anteriores, a NFL finalmente colocou o dia de Natal no seu calendário para 2024. A mudança também faz parte de uma luta pelo poder combinada com uma demonstração de força, já que o dia 25 é tradicionalmente utilizado pela NBA.
Para promover o jogo duplo de Natal - Steelers vs Chiefs e Ravens vs Texans - a NFL assinou um acordo de vários milhões de dólares com a Netflix, que aumentou para 150 milhões em 2024. A maior plataforma de streaming do mundo transmitirá os jogos para todo o mundo, no seu maior êxito desportivo até à data.
A iniciativa fez maravilhas para a liga, já que os dados mostram que os dois jogos reuniram quase 65 milhões de telespetadores, enquanto a NBA mal conseguiu um rating de 5,25. Lebron e Curry não tiveram resposta para Mahomes e Jackson.
