Depois da prata e do bronze, veio o ouro para Patrick Mahomes, é claro. Quando se tratou de dar um nome aos filhos, a estrela do futebol americano e a sua mulher Brittany seguiram sempre um plano, e isto aplica-se ao seu planeamento familiar em geral.
"O meu objetivo foi sempre três", respondeu o quarterback dos Kansas City Chiefs, após o nascimento da filha Golden Raye, no passado domingo, quando lhe perguntaram se era de esperar mais filhos.
Três é também o objetivo em campo. Mahomes - também pai de Sterling Skye (3) e Patrick Bronze Lavon (2) - tem como objetivo o "three-peat", depois dos triunfos na Super Bowl em 2023 e 2024, que nenhuma equipa conseguiu até agora - nem mesmo os New England Patriots com Tom Brady.
Depois da passagem pelo fim de semana de "wild card", o Kansas City vai defrontar este sábado (21:30) os Houston Texans, que surpreendentemente eliminaram os LA Chargers na abertura dos play-offs.
Em busca de estabilidade
Os Chiefs, campeões do Super Bowl 2020 pela primeira vez com Mahomes, são os favoritos nos quartos de final. Mesmo que o seu registo de 15-2 na fase principal esconda o facto de as coisas não terem corrido tão bem como se esperava até agora nesta temporada. Embora a equipa tenha começado com oito vitórias, dez dos seus primeiros doze triunfos foram por sete ou menos pontos.
"Os Chiefs são a equipa 12-1 mais vulnerável da história da NFL", foi o veredito da NBC na altura.
Por outro lado, ser capaz de ganhar jogos renhidos é uma qualidade, especialmente nos play-offs, e claro que o ditado "nunca subestime o coração de um campeão" também se aplica aqui.
"É sempre muito difícil para mim apostar contra os atuais campeões", disse Sebastian Vollmer, duas vezes vencedor da Super Bowl, numa entrevista recente à RTL/ntv e ao sport.de.
"No papel", os Chiefs são os favoritos, mas ele não os vê na final.
"Vou dizer apenas isto: No Super Bowl, os Buffalo Bills vão estar de um lado e os Detroit Lions do outro", anteviu.
Kansas City x Houston
Uma das melhores equipas de todos os tempos?
Mahomes lançou 26 passes para touchdown, o jogador de 29 anos completou 392 de 581 lançamentos para 3928 jardas e lançou onze interceções. Em comparação com os anos anteriores, os números são estáveis.
No último jogo contra os Denver Broncos, Mahomes foi poupado, como várias outras estrelas, indo 0-38 com Carson Wentz como substituto. Bastante dececionante, mas, em última análise, um padrão sem valor.
Desde que Mahomes está no comando, o texano nativo assumiu o cargo de quarterback titular no Missouri em 2018/19, a franquia sempre chegou pelo menos às meias-finais. Sete clubes tiveram a hipótese de completar o hat-trick um total de oito vezes até agora, todas elas fracassadas. A última vez foi o Patriots, na temporada 2005/06.
"Se conseguirmos, será icónico e consolidará o nosso estatuto como uma das melhores equipas de todos os tempos", disse Mahomes.
"E é isso que se quer quando se joga um jogo como este", acrescentou.