Mais

NFL: Pittsburgh Steelers dão renovação milionária a DeShon Elliott

O safety DeShon Elliott, do Pittsburgh Steelers, comemora a vitória contra o Denver Broncos
O safety DeShon Elliott, do Pittsburgh Steelers, comemora a vitória contra o Denver BroncosMatthew Stockman/Getty Images/AFP
O Pittsburgh Steelers assinou com o safety DeShon Elliott (28) uma extensão de dois anos no valor de 12,5 milhões de dólares (10,8 milhões de euros) com 9,21 milhões de dólares (7,97 milhões de euros) garantidos, de acordo com o NFL Insider Tom Pelissero.

Elliott está a sair do que alguns podem argumentar ser a sua melhor temporada até à data, registando 108 tackles totais, seis passes desviados, três recuperações, dois fumbles forçados e uma interceção.

O veterano de seis anos assinou originalmente um contrato de dois anos no valor de 6 milhões de dólares (5,2 milhões de euros) com Pittsburgh antes da época de 2024.

Elliott foi originalmente selecionado na 190.ª posição geral (sexta ronda) no Draft da NFL de 2018 pelo temido rival dos Steelers, o Baltimore Ravens, onde passou os primeiros três anos da sua carreira.

Normalmente usado como um box safety, a nota 87,8 de Elliott na defesa contra corridas foi a sexta melhor da liga na última temporada entre 171 safeties qualificados - postando uma nota geral de 70,2 (46º).

Os totais de sua carreira incluem 395 tackles, 23 passes desviados, 16 tackles para perda, 13 rebatidas do quarterback, cinco fumbles forçados, cinco recuperações de fumble, quatro interceptações e três sacks e meio.