Mais

NFL: Pittsburgh Steelers trocam o wide receiver George Pickens para os Dallas Cowboys

George Pickens foi transferido para os Dallas Cowboys
George Pickens foi transferido para os Dallas CowboysImagn Images / ddp USA / Profimedia

Os Pittsburgh Steelers trocaram o wide receiver George Pickens para os Dallas Cowboys, segundo várias fontes ligadas à NFL.

Os termos completos do negócio incluem George Pickens e uma escolha de sexta ronda do Draft de 2027 em troca de uma escolha de terceira ronda em 2026 e uma de quinta ronda em 2027.

O wide receiver de 24 anos foi o principal alvo dos Steelers nas duas últimas temporadas, com 1.140 jardas em 2023 e 900 em 2024.

Selecionado na segunda ronda do Draft de 2022, Pickens viu a sua posição de WR1 ser ameaçada após os Steelers terem trocado por D.K. Metcalf, wide receiver dos Seattle Seahawks, no início da offseason, num negócio que envolveu uma escolha de segunda ronda de 2025.

Contrato

Dois dias antes do NFL Draft de 2025, o proprietário dos Cowboys, Jerry Jones, afirmou que a equipa estaria envolvida em "duas trocas bastante substanciais antes ou depois do draft".

Com a chegada de Pickens, Jones pretende aliviar a pressão sobre o WR1 CeeDee Lamb e oferecer a Dak Prescott uma ameaça profunda de elite: em 2024, Pickens registou 12 receções de mais de 30 jardas, o maior número desde que esse dado começou a ser registado, em 2006.

Pickens entra agora no último ano do seu contrato de rookie e deverá iniciar brevemente negociações com os Cowboys. A equipa de Dallas ainda não chegou a acordo com a estrela defensiva Micah Parsons — que partilha o agente David Mulugheta com Pickens.

As negociações entre Jones e Mulugheta têm sido tensas desde o início do ano. Apesar de minimizar o impasse com Parsons, Jones chegou a desvalorizar o agente: “Não é preocupação minha” e “Nem sei o nome dele”.

Parsons reagiu de imediato em defesa de Mulugheta: “O David é o melhor e eu não vou fechar nenhum contrato sem ele”.

Problemas de atitude

O treinador principal dos Steelers, Mike Tomlin, criticou publicamente o comportamento de Pickens em várias ocasiões, especialmente em dezembro de 2024, depois de o jogador ter sido penalizado duas vezes por conduta antidesportiva na vitória por 44-38 frente aos Cincinnati Bengals.

“Ele tem de crescer, pá” afirmou Tomlin. “Este jogo é emocional. Os jogos divisionais são intensos. Ele tem um alvo nas costas porque é o George, ele sabe disso. Mas tem de amadurecer, e depressa”.

Pickens esteve frequentemente no centro das atenções durante a sua passagem por Pittsburgh. Em outubro de 2023, gerou polémica ao publicar nas redes sociais a mensagem “Free Me”, depois de um jogo em que somou apenas uma jarda — o seu pior registo da carreira — frente aos Tennessee Titans.

Apesar da frustração, Tomlin tentou relativizar:

“Ele quer ser importante. Quer ser uma razão para o nosso sucesso. E eu não vejo mal nisso. Eu quero jogadores que queiram a bola. Quero jogadores que queiram ser parte central do nosso sucesso. Por isso, para ser honesto, isso não é um problema".