NFL pondera levar jogos para Espanha e Brasil na próxima época

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

NFL pondera levar jogos para Espanha e Brasil na próxima época

Madrid poderá acolher um jogo da época regular da NFL
Madrid poderá acolher um jogo da época regular da NFLGetty Images via AFP
A NFL está a considerar a possibilidade de realizar jogos da época regular em Espanha, com os estádios do Real Madrid e do Atlético de Madrid como candidatos, bem como noutros países como o Brasil, informou a ESPN no domingo.

O vice-presidente executivo da NFL, Peter O'Reilly, disse à emissora desportiva norte-americana que a liga enviou emissários a Madrid, Rio de Janeiro e São Paulo no início deste mês para explorar a possibilidade de estes países receberem jogos pela primeira vez.

"É a diligência que fazemos a toda a hora", disse O'Reilly numa entrevista para um podcast da ESPN que será publicado na íntegra na terça-feira. "Como é o estádio, podemos jogar um jogo aqui, quais são os apoios?"

"Estamos a passar tempo nesses mercados, a construir relações e a ver os estádios", disse o executivo.

Na capital espanhola, a NFL visitou dois estádios de futebol - o Santiago Bernabeu, do Real Madrid, e o Metropolitano, do Atlético de Madrid.

"Há muito interesse na NFL", sublinhou O'Reilly. "Alguns clubes de futebol clássicos de todo o mundo estão muito interessados em receber a NFL e em estabelecer uma relação com eles (...) É apenas uma questão de timing e de abordagem.

"O Brasil e a Espanha são dois mercados fortes e importantes. E, o que é mais importante, são também mercados em que as equipas estão interessadas", observou.

A NFL tem vindo a impulsionar fortemente o seu crescimento global nos últimos anos e, nesta época regular, vai realizar cinco jogos na Europa: três em Londres, no próximo mês, e dois em Frankfurt, em novembro.

Em 2021, a NFL distribuiu os direitos de marketing internacional pelas equipas e atribuiu Espanha aos Chicago Bears e aos Miami Dolphins, que também têm direitos para o Brasil.

O'Reilly também disse que estão a analisar a possibilidade de um jogo da época regular na Austrália, embora tenha observado que as questões logísticas podem ser ainda mais difíceis nesse caso.