Apenas uma franquia da NFC não chegou à Super Bowl em 60 edições. As outras três pertencem à Conferência Americana, sendo duas delas da AFC Sul.
Houston Texans (AFC Sul)
Fundados em 2002, os representantes do estado da estrela solitária são a equipa que menos alegrias viveu na história da NFL. Não só nunca conseguiram qualificar-se para disputar o Troféu Lombardi, como nem sequer chegaram a uma Final de Conferência. Participaram nos Playoffs por nove vezes, ficando-se pela Ronda Divisional em sete dessas ocasiões.
Esta época, com a afirmação do quarterback de segundo ano CJ Stroud, voltaram a sonhar com grandes feitos. Com o jovem mariscal ao comando, o futuro parece promissor. Quem sabe se conseguirão abandonar o grupo dos eternos 'fracassados' num futuro próximo?
Jacksonville Jaguars (AFC Sul)
Quando entraram na liga em 1995, as perspetivas eram animadoras, já que entre 1996 e 1999 garantiram sempre presença na pós-temporada e disputaram duas Finais de Conferência, mas desde o início do novo milénio o drama apoderou-se da formação da Florida. Nos últimos 25 anos, somaram apenas mais cinco presenças nas eliminatórias, com uma derrota em Final de Conferência.
O futebol americano praticado pela equipa sob a liderança de Trevor Lawrence é muito atrativo, mas revelam-se bastante frágeis defensivamente, o que os mantém afastados da luta por uma presença na Super Bowl em breve. Ainda assim, quem se sentar a assistir a um dos seus jogos vai divertir-se, pois costumam terminar com muitos pontos.

Cleveland Browns (AFC Norte)
Uma das franquias históricas no imaginário coletivo, sobretudo pela era em que contaram com Jim Brown nas suas fileiras, integra surpreendentemente esta lista negra. O último título foi conquistado em 1964, três anos antes da primeira Super Bowl, e desde então apenas conseguiram chegar aos Playoffs em 16 ocasiões, atingindo por seis vezes o penúltimo jogo.
A verdade é que os Browns são um dos grandes perdedores históricos e os últimos anos comprovam-no. Apesar de terem regressado à pós-temporada em 2024, ainda recordam com amargura o 0-16 sofrido em 2017 e o 1-15 de 2016.

Detroit Lions (NFC Norte)
Imparáveis na década de 50 com três títulos, os de 'Motown' passaram muitos anos a somar desilusões. Na verdade, depois de uma excelente época passada, em 2025 voltaram a ficar fora da pós-temporada.
Contam com jovens de elite como Jahmyr Gibbs e Sam LaPorta. Além disso, são liderados por um quarterback experiente e consolidado entre os melhores da posição, Jared Goff. Se tivéssemos de arriscar um prognóstico, diríamos que os de Michigan, juntamente com os Texans, são os principais candidatos a aparecer na Super Bowl em breve.
