Recorde aqui as incidências do encontro
O novato kicker Joshua Karty surgiu como a estrela num encharcado Estádio Levi's, onde a chuva atrapalhou os dois ataques na primeira parte. O golo de campo de 23 jardas de Karty empatou a partida(6-6), a 13 minutos e 38 segundos para o fim do quarto período. Pouco depois, acertou um remate de 27 jardas na jogada seguinte dos Rams, abrindo uma vantagem de 6-9.
Os San Francisco estavam em zona de devolver o field goal na posse de bola seguinte, mas o longo passe de Brock Purdy para a end zone foi intercetado por Darious Williams. Os Rams gastaram o relógio com uma última investida, culminando com o quarto golo de campo de Karty, a 18 segundos do fim.
"Esta equipa pode ganhar de várias maneiras", disse o treinador dos Rams, Sean McVay, cuja equipa vinha de uma vitória por 44-42 sobre o Buffalo, no jogo com maior pontuação da época.
"Achei que a defesa se saiu muito bem, uma e outra vez", acrescentou McVay, que também elogiou a postura do quarterback Matthew Stafford em condições difíceis.
Stafford completou 16 das 27 tentativas de passe para um total de 160 jardas, com os Rams a melhorarem o registo para 8-6, ficando meio jogo atrás do líder da divisão NFC Oeste, os Seattle Seahawks. O seu homólogo Brock Purdy completou 14 passes para 142 jardas, sem que nenhuma das equipas tenha feito um touchdown.
Os San Francisco foram os primeiro a marcar com um golo de campo de 53 jardas de Jake Moody no início do primeiro quarto e passaram para a frente (6-3) com um golo de campo de 47 jardas de Moody, no início do terceiro período.
Mas o jogo terminou com um sack de Purdy, e a derrota foi mais um golpe para as já escassas esperanças de playoffs dos 49ers, que caíram no Super Bowl da temporada passada para os Kansas City Chiefs.
O wide receiver dos Niners, Deebo Samuel, que se queixou esta semana nas redes sociais de que não estava a ser solicitado o suficiente, fez três receções, mas deixou a bola cair num terceiro douwn no terceiro quarto.