Mais

NFL: Rams-Vikings será disputado no Arizona por causa dos incêndios florestais em Los Angeles

O técnico dos Rams, Sean McVay
O técnico dos Rams, Sean McVayGetty Images via AFP / Harry How
O jogo dos Los Angeles Rams contra os Minnesota Vikings foi transferido para o Arizona por causa dos incêndios florestais que assolam a cidade californiana, informou a Liga Nacional de Futebol Americano (NFL) na quinta-feira.

"No interesse da segurança pública, o jogo de segunda-feira entre os Vikings e os Rams foi transferido do SoFi Stadium, em Inglewood, Califórnia, para o State Farm Stadium, a casa dos Arizona Cardinals", informou a NFL.

A liga disse que a decisão foi tomada após consulta com autoridades públicas, clubes e o sindicato dos jogadores.

A mudança do local do jogo ocorreu horas depois de a NBA ter adiado o jogo de quinta-feira entre os Los Angeles Lakers e os Charlotte Hornets.

Os incêndios que assolam a metrópole californiana já mataram pelo menos cinco pessoas e destruíram bairros inteiros. Na quinta-feira (9 de janeiro), os Rams treinaram ao ar livre sob um céu cheio de fumo no seu centro de treino de Woodland Hills.

"É uma daquelas coisas que quase não parece real, mas certamente é para as pessoas afetadas", disse o treinador dos Rams, Sean McVay.

"Basta olhar para o número de pessoas afetadas. Esperemos que tenham tudo sob controlo", acrescentou o treinador.

"Tem sido uma semana única. Felizmente, para nós, apenas algumas pessoas foram afetadas no que diz respeito a cortes de eletricidade e evacuações recomendadas - alguns membros da nossa equipa tiveram as suas casas afetadas - mas, felizmente, tanto quanto sei, ninguém ficou ferido. Por isso, estamos gratos".

Os Chargers, rivais dos Rams na mesma cidade, também treinaram ao ar livre antes do jogo dos play-offs, no sábado, em Houston.

O treinador dos Chargers, Jim Harbaugh, disse que a casa da sua filha Grace foi evacuada, mas os Chargers mantiveram-se "em missão" para o jogo dos play-offs contra os Texans.

"Os nossos corações estão com todos e rezamos muito por todos os que foram afetados por esta tragédia", disse Harbaugh.

"Sinto-me muito inspirado pelos socorristas, pelos bombeiros e pelos residentes que se uniram, apoiando-se uns aos outros. Vemos vizinhos em cima das casas a ajudar outros vizinhos. É realmente inspirador", concluiu.