O novo contrato de Hamilton inclui 82 milhões de dólares garantidos por lesão, 48 milhões de dólares totalmente garantidos e um bónus de assinatura de 26,9 milhões de dólares. O safety All-Pro receberá, em média, 25,1 milhões de dólares por ano, até a temporada 2030. É também o maior contrato de um jogador que não é quarterback na história da franquia dos Ravens.
Hamilton, de 24 anos, foi originalmente escolhido pelos Baltimore Ravens com a 14.ª escolha geral no Draft da NFL de 2022. Em apenas três anos, tornou-se duas vezes All-Pro e duas vezes Pro Bowler, após uma temporada de 2024 em que também foi candidato a Jogador Defensivo do Ano.
Hamilton estabeleceu um recorde na carreira com 107 tackles na última temporada (12.º entre os safeties) e seis hits a quarterback, além de nove desvios de passe, uma interceção, dois fumbles forçados e dois sacks.
O All-Pro ficou entre os cinco primeiros em todas as notas para safeties no ano passado: terceiro em pass rush (89,0), terceiro em defesa contra corridas (89,4), quinto em cobertura (87,9) e terceiro no geral (90,1).
Em 2023, Hamilton fez quatro interceções e 18 desvios de passe, um recorde de carreira, tornando-se membro do First-Team All-Pro. No entanto, a sua produção global em 2024 mostrou mais do que aquilo que as folhas de estatísticas provam, acabando por terminar com uma seleção para a Second-Team All-Pro.