Mais

NFL: Ravens conquistam o título da AFC Norte com vitória sobre os Browns

Lamar Jackson e Mark Andrews, do Baltimore Ravens, comemoram
Lamar Jackson e Mark Andrews, do Baltimore Ravens, comemoramScott Taetsch / Getty Images via AFP
Lamar Jackson fez mais um recorde impressionante e o Baltimore Ravens conquistou o título da AFC North e a terceira posição na conferência com uma vitória de 35-10 sobre o Cleveland Browns no sábado.

Reveja aqui as principais incidências da partida

A vitória significa que os Ravens vão começar os play-offs da NFL na próxima semana em casa contra o Los Angeles Chargers ou o Pittsburgh Steelers.

Contudo, ficou uma grande dor de cabeça para o treinador do Baltimore, John Harbaugh, com o seu principal receiver, Zay Flowers, a sofrer uma lesão no joelho direito no segundo período. Flowers, que saiu a mancar do campo, tornou-se o wide receiver preferido de Jackson, com 1.059 jardas em 74 receções.

Jackson, que está concorrer pelo terceiro prémio de Jogador Mais Valioso, lançou para 217 jardas e dois touchdowns, além de 63 jardas em corrida.

Ele termina a temporada regular com 4.172 jardas de passe e 915 jardas de corrida, tornando-se o primeiro quarterback na história da NFL a terminar com mais de 4.000 jardas de passe e mais de 800 jardas de corrida.

Os Browns (3-14) terminaram a sua péssima campanha com seis derrotas consecutivas e nunca estiveram em disputa contra os Ravens (12-5).

O quarterback de Cleveland, Bailey Zappe, foi apanhado na primeira jogada da equipa, com Nate Wiggins a devolver a bola a 26 jardas para um touchdown. Jackson encontrou Mark Andrews com um passe para touchdown de 12 jardas no início do segundo quarto para abrir uma vantagem de 14-0.

Jackson fez depois um passe de sete jardas para touchdown com Rashod Bateman e, apesar de Jordan Akins ter recebido um passe de 16 jardas de Zappe para touchdown para reduzir a desvantagem, os Ravens garantiram a vitória com duas pontuações de Derrick Henry - a segunda de 43 jardas.

Henry somou 138 jardas em 20 carregamentos para o Baltimore, que se recuperou em grande estilo do início de temporada com 0-2.