Os Saints anunciaram a mudança enquanto os ecos das celebrações reverberavam em Nova Orleães, após a vitória de domingo dos Eagles sobre o Kansas City, por 40-22, no espetáculo do campeonato da NFL.
"No início do processo de entrevistas, era importante encontrar um treinador que fosse o ideal para os New Orleans Saints", afirmou o proprietário da equipa, Gayle Benson, em comunicado.
"Ao longo do processo de pesquisa, tornou-se claro que Kellen é a pessoa certa para nos ajudar a restabelecer um programa e uma cultura vencedora a que os nossos adeptos estão habituados e que esperam", explicou.
Substitui Dennis Allen, que foi despedido depois de um início de época de 2-7 numa temporada de 5-12 dos Saints, terminada pelo treinador interino Darren Rizzi.
Moore, de 36 anos, vai mudar de emprego pelo quarto ano consecutivo, ao tornar-se treinador principal da NFL pela primeira vez.
Moore fez parte da equipa dos Dallas Cowboys de 2018 a 2022, atuando como coordenador ofensivo nas últimas quatro temporadas, e foi o coordenador ofensivo dos Los Angeles Chargers em 2023, antes de ingressar nos Eagles na última temporada.
"Estou entusiasmado por me juntar aos New Orleans Saints e aprecio profundamente a fé que a Sra. Benson e toda a organização do Saints depositaram em mim", disse Moore.
"Estou ansioso por abraçar os desafios que se avizinham e estou desejoso de começar. Eu também gostaria de agradecer aos Philadelphia Eagles por uma incrível temporada de 2024. Estou animado para começar este novo capítulo", acrescentou.
A missão de Moore será reanimar uma equipa dos Saints que falhou os playoffs nas últimas quatro épocas e que, desde que venceu a Super Bowl, em 2010, só chegou à final da conferência NFC uma vez, com uma derrota para os Los Angeles Rams na campanha de 2018.
"Ele é um excelente comunicador com a capacidade de liderar pessoas e tem uma visão clara para esta equipa", disse o diretor-geral dos Saints, Mickey Loomis.
Os Eagles produziram números ofensivos poderosos sob a orientação de Moore, classificando-se entre os primeiros quartos das equipas da NFL em pontuação e jardas, atrás do quarterback estrela Jalen Hurts e do running back Saquon Barkley, que se tornou apenas o nono corredor de 2,000 jardas na história da NFL.
A sua saída significa que os Eagles terão o seu quarto coordenador ofensivo diferente em outras tantas épocas, quando a campanha de 2025 começar em setembro.
Moore jogou três temporadas cada como quarterback dos Detroit Lions e dos Cowboys.