Mais

NFL: Schottenheimer é o novo treinador dos Cowboys após uma época desastrosa

Brian Schottenheimer é o novo treinador principal dos Dallas Cowboys
Brian Schottenheimer é o novo treinador principal dos Dallas CowboysRICHARD RODRIGUEZ / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
Os Dallas Cowboys encontraram o seu novo treinador principal, com Brian Schottenheimer a assumir o cargo. Será a primeira vez como treinador principal na Liga Nacional de Futebol Americano (NFL).

Os Cowboys separaram-se de Mike McCarthy após a época de 2024, que os viu terminar com um recorde de 7-10, apesar de terem chegado aos playoffs no ano anterior.

Schottenheimer está na NFL há quase 30 anos, numa infinidade de funções ao longo dos tempos. O treinador de 51 anos está em Dallas desde 2022, começando inicialmente como analista técnico, antes de se tornar coordenador ofensivo um ano depois.

Antes da  passagem pelos Cowboys, Schottenheimer tinha trabalhado com oito equipas diferentes da NFL, mais uma vez em várias posições. Depois da universidade, onde foi o quarterback suplente durante o ano em que os Florida Gators ganharam o campeonato de 1996, juntou-se aos St. Louis Rams (atualmente Los Angeles Rams) como treinador adjunto. Um ano mais tarde, foi para os Kansas City Chiefs, assumindo o mesmo cargo.

Depois de alguns anos no futebol universitário, Schottenheimer voltou à NFL como treinador de quarterbacks por cinco anos nos Washington Redskins (atuais Commanders) em 2001, e nos San Diego Chargers (atuais Los Angeles Chargers) de 2002 a 2005. O nativo de Denver, Colorado, está na NFL desde 2016, depois de retornar ao futebol universitário por um ano em 2015.

Como coordenador ofensivo em Dallas, a equipa ficou em quinto lugar na ofensiva geral e em primeiro na pontuação durante a época de 2023, em que os Cowboys foram 12-5, terminando em segundo lugar na NFC. As coisas caíram consideravelmente esta temporada, já que o ataque de Dallas ficou em 21.º lugar em pontuação e 16.º no geral.

Os outros papéis notáveis de Schottenheimer como coordenador ofensivo foram com os New York Jets (2006-11), Rams (2012-14) e Seattle Seahawks (2018-20).