Mais

NFL: Shedeur Sanders foi, finalmente, escolhido pelos Cleveland Browns

Shedeur Sanders sorridente durante a cerimónia de reforma da sua camisola na Universidade do Colorado
Shedeur Sanders sorridente durante a cerimónia de reforma da sua camisola na Universidade do ColoradoDustin Bradford/Getty Images for ONIT/AFP
O quarterback da Universidade do Colorado, Shedeur Sanders, filho do antigo ícone dos Dallas Cowboys, Deion Sanders, recebeu finalmente a chamada para a NFL no sábado, depois de um deslize impressionante na seleção da NFL.

O Cleveland Browns escolheram Sanders com a 144.ª escolha geral na quinta ronda do draft de sábado - uma reviravolta chocante para um jogador que tinha sido amplamente apontado para a primeira ronda na quinta-feira.

"Obrigado, DEUS", escreveu Sanders no X, com um vídeo na plataforma de transmissão em direto Twitch que o mostrava a festejar com a família e os amigos em êxtase, reunidos no Texas, enquanto a seleção se desenrolava em Green Bay, Wisconsin.

Os Tennessee Titans escolheram o quarterback Cam Ward, da Universidade de Miami, com a primeira escolha geral, mas ele foi um dos dois quarterbacks escolhidos na primeira ronda.

Jaxson Dart também foi escolhido na primeira ronda, e mais três jogadores universitários foram escolhidos na sexta-feira - provavelmente nenhum com um currículo tão forte como Sanders, que foi o Jogador Ofensivo do Ano da conferência Big 12.

Os Browns tinham escolhido o quarterback Dillon Gabriel na terceira ronda na sexta-feira, mas trocaram duas escolhas com o Seattle pela 144.ª seleção e pela oportunidade de apanhar Sanders.

"Sentimos que ele era uma perspetiva boa e sólida na posição mais importante", disse o diretor do Browns, Andrew Berry, sobre a escolh: "Sentimos que chegou a um ponto em que ele provavelmente foi mal avaliado".

Depois da atenção que Sanders recebeu no período que antecedeu a seleção, os especialistas falaram sobre as possíveis razões pelas quais as equipas não o escolheram.

Alguns perguntaram-se se o nível de celebridade de Sanders, mesmo antes de chegar à NFL teria afastado algumas equipas, ou se estas teriam receio da forma como ele se desenvolveria quando deixasse de ser treinado pelo pai.

"Obviamente, Shedeur cresceu sob os holofotes, mas a nossa expetativa é que ele venha para cá, trabalhe e compita", disse Berry.