Mais

NFL: Shedeur Sanders, quarterback do Colorado, não vai lançar no NFL Combine

O quarterback do Colorado, Shedeur Sanders
O quarterback do Colorado, Shedeur SandersChristian Petersen/Getty Images/AFP
O quarterback Shedeur Sanders (23 anos), estrela do Colorado, disse à "NFL Network" no domingo que não vai lançar no próximo NFL Combine.

Sanders, filho de Deion Sanders (57 anos), membro do Hall of Famer da NFL, esclareceu que queria concentrar-se nas entrevistas com cada equipa durante o Combine e que iria lançar e treinar para os olheiros durante o Pro Day do Colorado, sem data marcada até ao momento.

O jogador de 23 anos está a sair da sua melhor temporada, com 74% de precisão nos passes, 4.134 jardas, 37 touchdowns e 10 interceções.

Espera-se que Sanders seja uma das 10 melhores escolhas no Draft da NFL, que acontece de 24 a 26 de abril, e alguns quadros de draft colocam-no entre os três primeiros.

NFL Combine vs. Pro Day

Para quem não está familiarizado, o Combine é o local onde os candidatos ao draft passam por uma série de treinos para as equipas e os seus olheiros avaliarem as suas capacidades físicas (corrida de 40 jardas para velocidade, supino para força, etc.). Também realizam entrevistas formais com as equipas, a pedido destas.

O NFL Combine começa na quinta-feira, 27 de fevereiro, em Indianápolis, Indiana.

O atual wide receiver dos Kansas City Chiefs, Xavier Worthy, estabeleceu um recorde da NFL no Combine do ano passado.

Por outro lado, cada faculdade com candidatos ao Draft da NFL terá dias de treino pessoal, em que os olheiros da NFL irão ao respetivo campus de cada equipa para avaliar os candidatos dessa escola, com treinos específicos para testar as suas capacidades nas respetivas posições.

Os Pro Days são normalmente reservados para os candidatos que pretendem destacar-se mais, enquanto o Combine é normalmente reservado para os candidatos de nível mais elevado que estão lá para aumentar potencialmente o seu estatuto já elevado antes do draft.

O primeiro é um ambiente mais descontraído e confortável para os jogadores, enquanto o segundo é mais profissional.

Os Pro Days são geralmente realizados após o término do NFL Combine.