O cartaz completo do encontro, incluindo a equipa que irá defrontar os New Orleans Saints, bem como a data e a hora do pontapé de saída, será divulgado aquando da apresentação do calendário da NFL 2026, na primavera, segundo o comunicado enviado à AFP.
“A realização de um jogo de temporada regular em Paris, em 2026, representa mais um passo entusiasmante na estratégia de expansão internacional da liga", afirmou o Comissário da NFL, Roger Goodell, citado no comunicado.
"Paris é uma das maiores capitais desportivas e culturais do mundo, reconhecida pelo seu sucesso na organização de grandes eventos internacionais que reúnem adeptos nos maiores palcos. Disputar o nosso primeiro jogo de temporada regular no Stade de France, ao lado dos New Orleans Saints, demonstra as nossas ambições contínuas de crescimento à escala global e estamos ansiosos por proporcionar a experiência da NFL aos nossos adeptos apaixonados em França", acrescentou.
Paris aguardava há vários anos a oportunidade de receber um encontro deslocado do campeonato norte-americano, tal como já aconteceu em Londres, Berlim, Munique, Frankfurt, Dublin ou Madrid, no caso da Europa, e também em São Paulo, Cidade do México e Toronto, no continente americano fora dos Estados Unidos.
No total, desde 2005, já foram realizados 62 jogos de temporada regular da NFL fora dos Estados Unidos.
E o ritmo vai intensificar-se ainda mais, já que, para além deste evento oficializado em Paris, a liga anunciou um primeiro jogo na Austrália, em Melbourne, envolvendo os Los Angeles Rams, outro no Rio de Janeiro, no estádio do Maracanã, templo do futebol, um em Munique na Allianz Arena, um em Madrid no estádio Santiago Bernabéu e três encontros em Londres.
