Matthew Stafford recebeu o reconhecimento por uma carreira brilhante ao conquistar o MVP da NFL na temporada de 2025. Certamente teria preferido ultrapassar a Final de Conferência frente aos Seahawks há duas semanas, mas continua a ter motivos para festejar, já que este sábado celebra 38 anos no auge da sua carreira.
O jogador natural de Tampa Bay (Flórida) foi o líder da liga regular com 4.707 jardas de passe, 46 passes para touchdown e um rating de 109.2, estabelecendo o recorde pessoal nos dois últimos indicadores estatísticos.
As votações, como referimos acima, foram decididas por uma margem mínima, com 24 votos e 366 pontos totais arrecadados por Stafford; e 23 e 361 atribuídos a Drake Maye, o jovem maestro dos New England Patriots. As outras três escolhas foram repartidas entre Josh Allen (duas) e Justin Herbert (uma).
Outros dois homens que tiveram grande sucesso na gala dos NFL Honors foram Christian McCaffrey e Myles Garrett. A estrela dos San Francisco 49ers conquistou três prémios, enquanto o gigante dos Cleveland Browns ficou com dois.
Por outro lado, o reconhecimento mais prestigiado da NFL, o Prémio Walter Peyton para Homem do Ano, foi entregue a Bobby Wagner, linebacker dos Washington Commanders.
