Mais

NFL: Super Bowl LIX vai transformar Nova Orleães numa festa cheia de música

Kendrick Lamar será o cabeça de cartaz do espetáculo de intervalo do Super Bowl LIX
Kendrick Lamar será o cabeça de cartaz do espetáculo de intervalo do Super Bowl LIXNFL
O jogo do título da NFL será complementado por uma série de concertos e eventos paralelos que farão dele uma festa fantástica para todos em Nova Orleães durante o fim de semana de 7 a 9 de fevereiro.

Com a chegada dos Philadelphia Eagles e dos Kansas City Chiefs a Nova Orleães, na quinta ou sexta-feira da próxima semana, terão início todos os eventos relacionados com a Super Bowl LVIII. Conferências de imprensa, confrontos diretos, ativações de marcas e muito mais atingirão o seu auge com o espetáculo de pré-jogo de domingo.

Não há nada como tocar o coração dos adeptos, e as estrelas do Pregame Show farão exatamente isso. Para este projeto, a NFL quis prestar homenagem à música do Louisiana , recrutando alguns dos seus artistas mais importantes.

"Temos a honra de trabalhar com o alinhamento do pré-jogo deste ano para celebrar o rico legado musical de Nova Orleães e de todo o estado", afirmou Seth Dudowsky, diretor musical da NFL, quando os nomes foram oficializados em novembro passado.

"O Super Bowl é um momento excecional para unir os fãs de todo o mundo e os artistas deste ano levarão a energia, a alma e os sons vibrantes da região a um palco global, enquanto damos início ao Super Bowl LIX com uma celebração inesquecível", acrescentou.

Assim, o homem que terá o privilégio de interpretar o hino dos Estados Unidos da América antes da Super Bowl LIX será Jon Batiste, conhecido pelos seus dotes de pianista. Dada a sua obra, espera-se uma atuação emotiva.

A antestreia do Troféu Vince Lombardi no Caesars Superdome contará também com "America the Beautiful", que será cantada pelo músico e produtor Trombone Shorty e Lauren Daigle. Por último, Ledisi fará a voz de "Lift Every Voice and Sing".

Todos os convidados do Pregame Show do Super Bowl LIX são artistas consagrados que já ganharam um Grammy em algum momento das suas carreiras.

O prato principal

Todos nós adoramos as entradas, mas o que todos esperam ansiosamente é o prato principal. Esse será o "Apple Music Super Bowl LIX Halftime Show" (por volta das 02:30 da manhã). Este ano, o espetáculo terá como cabeça de cartaz o rapper californiano Kendrick Lamar.

K-Dot terá a responsabilidade de manter o nível elevado após várias edições em que assistimos a espetaculares espetáculos de intervalo, depois de substituir Usher, que comemorou o 30º aniversário da sua carreira em Las Vegas, mas é precedido por gigantes como Rihanna (2023), The Weekend (2021) e Dr. Dre, Snoop Dogg e Eminem, que acompanhou em 2022 no palco do SoFi Stadium, em Los Angeles.

No entanto, essa pressão provavelmente não será um problema para o homem considerado por muitos como o melhor rapper da história. O nativo de Compton é especialista em dar grandes espectáculos e é apoiado por êxitos como "Humble", "Not Like Us", "All the Stars", "Alright" e "King Kunta", entre outros.

"A música rap continua a ser o género com mais impacto até hoje. E eu estarei lá para lembrar ao mundo porquê", disse o vencedor de 17 Grammys num comunicado. "Acertaram em cheio (ao escolhê-lo)", acrescentou confiante.

Lamar terá uma convidada especial na grelha do Caesars Superdome, a cantora do Missouri SZA, com quem já fez várias colaborações. Ela apareceu no seu recente álbum "GNX" e participou num par de canções, "Gloria" e "Luther". Anteriormente, juntaram-se em "All the Stars" e "Doves in the Wind".

Estão reunidos todos os ingredientes para que o jogo entre os Philadelphia Eagles e os Kansas City Chiefs, a 9 de fevereiro (23:30 de 9 de fevereiro em Portugal), faça as delícias dos adeptos que se reúnem em Las Vegas.