A página GoFundMe foi criada um dia antes, com o objetivo de angariar 75 mil dólares (69 mil euros) para a família de Elizabeth Lopez-Galvan, que morreu no tiroteio que também deixou 22 pessoas feridas, incluindo várias crianças.
"Envio as minhas mais profundas condolências e simpatias na sequência da vossa perda devastadora. Com amor, Taylor Swift", lê-se numa mensagem junto a um donativo de 50 mil dólares para a causa. Um segundo donativo no mesmo montante foi depositado minutos depois.
Um assessor de Swift confirmou à revista Variety que os donativos na página eram de facto da cantora.
Além de Swift, mais de 2.000 pessoas doaram para a página, que já arrecadou mais de 200 mil dólares (185 mil euros).
A polícia disse que o tiroteio na quarta-feira foi o resultado de uma "disputa" e que dois jovens estavam entre os detidos.
Na tarde de quarta-feira, cerca de um milhão de adeptos tinham-se reunido para assistir ao desfile dos campeões da NFL quando se ouviram os tiros. Os tiroteios em massa são comuns nos Estados Unidos, onde há mais armas do que pessoas e cerca de um terço dos adultos possui uma arma de fogo.
Os Chiefs estavam a celebrar o seu terceiro título da Super Bowl em cinco temporadas, depois de terem vencido os San Francisco 49ers em Las Vegas, no domingo. Swift namora com o tight end dos Chiefs, Travis Kelce, e foi presença assídua nos jogos ao longo da temporada, incluindo o campeonato de domingo.
A cantora está atualmente na Austrália, no âmbito da sua digressão mundial Eras.
