Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Recorde de audiências do Super Bowl: 123,4 milhões de telespectadores nos Estados Unidos

Patrick Mahomes (ao centro, com o troféu) festeja o seu terceiro título.
Patrick Mahomes (ao centro, com o troféu) festeja o seu terceiro título.AFP
A Super Bowl mais longa da história, com a "participação" da estrela pop Taylor Swift, registou um recorde de audiências na televisão norte-americana. De acordo com a emissora CBS, uma média de 123,4 milhões de telespectadores assistiram à vitória dos Kansas City Chiefs sobre os San Francisco 49ers, em Las Vegas, na final da liga profissional de futebol americano (NFL) (25-22 a.p.). Nunca antes um programa nos EUA tinha atraído uma audiência tão elevada.

Recorde as principais incidências da partida

O anterior número um também tinha sido um Super Bowl; a 50.ª edição, em 2016, entre os Denver Broncos e os Carolina Panthers (24-10) foi vista por uma média de 112,34 milhões de telespectadores.

De acordo com a CBS, o número deste ano inclui todas as plataformas de transmissão, incluindo Paramount+ e Nickelodeon. Cerca de 202,4 milhões de pessoas assistiram a pelo menos uma parte do espetáculo. Na lista dos programas americanos mais vistos da história, os Super Bowls ocupam do primeiro ao décimo lugar. Em décimo primeiro lugar está o episódio final da série televisiva M*A*S*H (105,97/1983).

Taylor Swift domina as manchetes do Super Bowl

Fora do desporto, a Super Bowl mereceu mais atenção do que o habitual antes do jogo final, uma vez que o romance entre Swift e Travis Kelce, jogador dos Chiefs, atraiu muitos novos fãs. Este facto também se refletiu, obviamente, nas audiências.