Mais

NFL: Tennessee Titans despedem o diretor-geral Ran Carthon após duas épocas

Ran Carthon, diretor-geral dos Tennessee Titans, em campo durante um jogo (2024)
Ran Carthon, diretor-geral dos Tennessee Titans, em campo durante um jogo (2024)Getty Images via AFP / Johnnie Izquierdo
Os Tennessee Titans despediram o diretor-geral Ran Carthon, de 43 anos, na terça-feira, depois de terem terminado a época com 3 vitóras e 14 derrotas e de terem conseguido a primeira escolha do draft, como a pior equipa da NFL.

Os Titans vão manter o treinador Brian Callahan por mais uma época e o presidente de operações, Chad Brinker, será responsável pela procura de um novo diretor-geral. A proprietária dos Titans, Amy Adams Strunk, divulgou um comunicado sobre a decisão.

Carthon foi contratado como diretor geral antes da temporada de 2023. Os Titans somaram registos de 3-14 e 6-11 nas duas últimas temporadas. O quarterback Will Levis, que parece um possível fracasso, foi escolhido por Carthon na segunda ronda do Draft da NFL de 2023.

Carthon também gerou alvoroço na offseason para os Titans, principalmente para o ataque, que acabou por ser um fracasso total. Entre os agentes livres que assinou estavam o wide receiver Calvin Ridley e o running back Tony Pollard.

Entre as contratações de agentes livres na defesa estão os cornerbacks L'Jarius Sneed, que só jogou em cinco jogos, e Chidobe Awuzie, que só jogou em oito jogos. Carthon também contratou o defensive tackle Sebastian Joseph-Day, que, na verdade, teve uma temporada sólida para os Titãs, com a oitava melhor nota de defesa contra corridas (77,9) entre todos os defensive tackles.

"Não melhorámos esta equipa nos últimos dois anos. Ganhámos 9 dos 34 jogos que disputámos nas duas últimas épocas e, por muito que o registo tenha sido preocupante para a Amy e para todos os nossos adeptos, a sua avaliação foi também a de que não estamos no caminho certo para chegar onde precisamos de ir. Por mais difíceis que sejam estas decisões, ela acreditava que era a mais correta", disse o presidente e diretor executivo dos Titans, Burke Nihill.