Houstoun Texans 32-12 Los Angeles Chargers
O quarterback dos Chargers, Justin Herbert, que tinha lançadado para apenas três interceções na temporada regular, teve quatro lançamentos errados e quatro sacks numa exibição desastrosa do ataque de Los Angeles. Os Texans perdiam por dois golos de campo, a menos de um minuto do intervalo, mas a dinâmica do jogo mudou.
O quarterback dos Texans , C.J. Stroud, falhou um snap, mas recuperou a bola e depois correu para fazer um passe de 34 jardas para Xavier Hutchinson. Na jogada seguinte, Stroud fez outro grande passe, ligando-se a Nico Collins num lançamento de 37 jardas, antes de terminar o drive com um passe para touchdown de 13 jardas para Collins.
Os Chargers foram obrigados a fazer um punt na posse de bola seguinte, e Stroud carregou os Houston por 45 jardas para permitir um field goal a Ka'imi Fairbairn, a 41 jardas de distância, que levou os Texans para o intervalo com uma vantagem de 10-6.
O final do primeiro tempo foi um sinal do que estava para vir para os Chargers, com os Texans a saírem de uma situação de um segundo down e 40 jardas para permitir mais um golo de campo a Fairbairn. O momento decisivo chegou quando Herbert, ao tentar encontrar Ladd McConkey, perdeu a bola para Eric Murray, que correu 38 jardas até à zona final para abrir uma vantagem de 14 pontos para a equipa da casa.
Herbert lançou para mais uma interceção na jogada seguinte, com Derek Stingley a devolver a bola para a linha de 13 jardas de LA e os Texans a marcarem mais um golo de campo. O quarterback ainda deu alguma esperança à sua equipa quando encontrou McConkey pelo meio e o novato correu 86 jardas para descontar com um touchdown.
Mas, incrivelmente, o desastre voltou a atingir os Chargers. O pontapé para o ponto extra de Cameron Dicker foi bloqueado e o kicker, tentando recuperar a bola, foi abalroado e D'Angelo Ross fugiu até ao outro lado do campo para somar mais dois pontos para os Texans
O running back Joe Mixon, que somou 106 jardas de corrida, fechou o triunfo a com um touchdown de 17 jardas. Stroud lançou para 282 jardas e um touchdown, com Collins a correr 122 jardas em sete receções. McConkey teve 197 jardas em nove receções, enquanto Herbert terminou com 14 de 32 passes completados, 242 jardas, um touchdown e quatro interceções.
Baltimore Ravens 28-14 Pittsburgh Steelers
Os Baltimore Ravens, impulsionados por um desempenho brutalmente eficiente do quarterback Lamar Jackson e um temível jogo de corrida liderado por Derrick Henry, derrotaram os Pittsburgh Steelers no sábado, dando início à sua campanha nos playoffs da NFL.
Jackson completou 16 de 21 passes para 175 jardas e dois touchdowns, além de correr 82 jardas para complementar as 186 jardas corridas de Henry, no apuramento dos Ravens avançava para a ronda divisional da AFC, onde vão enfrentar os Buffalo Bills, segundo classificado, ou os Houston Texans.
Jackson, um dos favoritos a vencer o terceiro prémio MVP da fase regular e que tenta superar um historial dececionante nos playoffs, lançou dois passes para touchdown na primeira parte. Henry acrescentou mais um ensaio através da corrida para colocar os Baltimore a vencer por 21-0 ao intervalo.
Os Baltimore percorreram 95 jardas para marcar um touchdown na primeira posse de bola, com Jackson a fazer um lançamento de 15 jardas para Rashod Bateman. Depois veio uma série de 13 jogadas consecutivas que acabaram em pontos, todas de corrida, sendo que a última foi um touchdown de oito jardas de Henry. Jackson completou seis passes seguidos na última jogada do primeiro tempo, encontrando Justice Hill com um passe de cinco jardas para a dois segundos do descanso.
Os Steelers conseguiram marcar no terceiro quarto, quando o quarterback Russell Wilson fez um passe de 30 jardas para Van Jefferson. Mas Baltimore respondeu prontamente, com Henry a avançar 44 jardas para um touchdown.
Minutos depois, os Steelers conseguiram responder, num passe de 36 jardas de Wilson para George Pickens, que passou pela defesa e entrou na zona final. Wilson acertou 20 de 29 passes para 270 jardas, mas os Steelers, que chegaram aos playoffs depois de perderem os últimos quatro jogos da temporada regular, perderam seis duelos consecutivas nos playoffs - uma derrapagem que remonta a 2016.
Henry disse que os Ravens continuarão focados no objetivo final, o Super Bowl em 8 de fevereiro.
"Este é o primeiro passo. Vamos aproveitar este jogo e depois voltar ao trabalho. É uma grande vitória, mas ainda temos mais três", atirou.