O plano dos Commanders incluiria também habitação, lojas e estacionamento no local da antiga casa da equipa, o RFK Stadium.
A presidente Muriel Bowser apoiou o plano, mas o presidente do conselho, Phil Mendelson, procurou mudanças que levaram o clube da NFL a oferecer um acordo melhor no final, um que precisava de pelo menos dois terços dos votos do painel de 12 membros e tinha mais do que o suficiente para aprovação.
Uma segunda votação terá de ser realizada em setembro para a aprovação final, mas espera-se que seja uma cópia da primeira.
O novo recinto deverá ser inaugurado em 2030. A equipa tem jogado no vizinho Maryland desde que deixou o RFK após a época de 1996 da NFL.
"Vamos trazer a nossa equipa para casa e entregar um estádio de última geração, preparado para o Super Bowl, aos nossos Commanders, mais de 6.000 novas casas para os residentes de DC, um SportsPlex para os nossos filhos, parques e espaços de recreio para a comunidade e muito mais", afirmou Bowser num comunicad: "Com os Commanders como nosso parceiro, vamos criar empregos e oportunidades quando a nossa cidade mais precisa deles."