Mais

NFL: Washington Commanders conseguem projeto de financiamento para o novo estádio

Josh Harris, a presidente Muriel Bowser e o comissário da NFL, Roger Goodell em conferência de imprensa
Josh Harris, a presidente Muriel Bowser e o comissário da NFL, Roger Goodell em conferência de imprensa Win McNamee/Getty Images/AFP

Os membros do Conselho Municipal de Washington DC votaram 9-3 na sexta-feira para aprovar um projeto de financiamento de 1,1 mil milhões de dólares, um passo importante na busca dos Washington Commanders por um estádio da NFL proposto de 3,8 mil milhões de dólares.

O plano dos Commanders incluiria também habitação, lojas e estacionamento no local da antiga casa da equipa, o RFK Stadium.

A presidente Muriel Bowser apoiou o plano, mas o presidente do conselho, Phil Mendelson, procurou mudanças que levaram o clube da NFL a oferecer um acordo melhor no final, um que precisava de pelo menos dois terços dos votos do painel de 12 membros e tinha mais do que o suficiente para aprovação.

Uma segunda votação terá de ser realizada em setembro para a aprovação final, mas espera-se que seja uma cópia da primeira.

O novo recinto deverá ser inaugurado em 2030. A equipa tem jogado no vizinho Maryland desde que deixou o RFK após a época de 1996 da NFL.

"Vamos trazer a nossa equipa para casa e entregar um estádio de última geração, preparado para o Super Bowl, aos nossos Commanders, mais de 6.000 novas casas para os residentes de DC, um SportsPlex para os nossos filhos, parques e espaços de recreio para a comunidade e muito mais", afirmou Bowser num comunicad: "Com os Commanders como nosso parceiro, vamos criar empregos e oportunidades quando a nossa cidade mais precisa deles."