Tampa Bay Buccaneers 20-23 Washington Commanders
O quarterback rookie dos Washington, Jayden Daniels, lançou para 268 jardas e dois touchdowns, fazendo com que os Commanders se tornassem na primeira equipa a vencer fora de casa nos playoffs desta temporada, marcando um duelo divisional com os Detroit Lions, o primeiro classificado da NFC.
O jogo ganhou vida no final do segundo quarto quando, a perder por 3-10, o quarterback dos Tampa Bay, Baker Mayfield, avançou 18 jardas pelo meio, aguentando uma placagem para continuar a avançar. Mayfield terminou a jogada com um passe perfeito para Mike Evans na zona final, levando as equipas para o intervalo empatadas 10-10.
Depois de um field goal de 22 jardas de Gonzalez, Mayfield encontrou Bucky Irving com um passe de 4 jardas para colocar os Bucs em vantagem por 17-13. Mas os Washington recuperaram a vantagem no início do quarto período, quando, depois de um fumble de Mayfield, Daniels fez um passe de 5 jardas para touchdown para Terry McLaurin.
Mas depois dos Tampa Bay voltaram a igualar num golo de campo de Chase McLaughlin, Daniels liderou uma série de 10 jogadas e 51 jardas para deixar Gonzalez com o jogo no pé. O kicker decidiu a partida, com alguma ajuda do poste.
"Esperamos muito tempo por esse momento, estou muito feliz (pelos adeptos)", disse Daniels.
Buffalo Bills 31-7 Denver Broncos
Josh Allen lançou para dois touchdowns no triunfo dos Buffalo Bills sobre os Denver Broncos, que dá azo a um duelo muito interessante na próxima ronda com os Baltimore Ravens, colocando Allen contra Lamar Jackson, atual MVP da NFL.
Allen terminou com 272 jardas de passe em 20 de 26 tentativas, com dois touchdowns e nenhuma interceção, além de 46 jardas de corrida. Os Denver, sétimos, surpreenderam Buffalo com um touchdown logo na primeira jogada, em que o quarterback Bo Nix encontrou Troy Franklin com um passe longo para um touchdown de 43 jardas, silenciando os adeptos da casa.
Os Bills responderam com 10 pontos sem resposta, com Tyler Bass a marcar um golo de campo de 26 jardas e James Cook a entrar na zona final para um ensaio de cinco jardas. Denver teve a oportunidade de empatar antes do intervalo, mas o remate de Wil Lutz, a 50 jardas de distância, bateu nos postes e permitiu a vantagem dos anfitriões.
No terceiro quarto, os Bills dominaram o jogo. Bass marcou um golo de campo e, já depois de a defesa ter forçado um punt, Ty Johnson conseguiu uma receção incrível na end zone a passe de Allen para fazer 19-7. Uma conversão de dois pontos bem sucedida colocou os Bills a ganhar por 21-7.
Allen fez o segundo passe para touchdown no início do quarto período, encontrando Curtis Samuel para um touchdown de 55 jardas que elevou a diferença para 28-7.
O ataque do Denver continuou a ser bloqueado pela defesa de Buffalo, cuja impotência foi resumida pela incapacidade de converter uma situação de quarto down e duas jardas na posse de bola seguinte. Allen e os Bills aproveitaram a oportunidade para aumentar a vantagem para 31-7 com o terceiro golo de campo de Bass.
O resultado também significa que os atuais campeões do Super Bowl, os Kansas City Chiefs, recebem os Houston Texans na ronda divisional.
Philadelphia Eagles 22-10 Green Bay Packers
Os Philadelphia Eagles avançaram na NFC com uma vitória por 22-10 sobre uns dececionantes Green Bay Packers num duelo marcado pela batalha defensiva. O quarterback dos Eagles, Jalen Hurts, regressou após falhar os dois últimos jogos devido a uma concussão e não mostrou sinais de falta de ritmo, com um passe para touchdown de 11 jardas para Jahan Dotson logo no arranque.
O quarterback dos Packers, Jordan Love, teve um dia difícil, lançando uma interceção logo no início. Mesmo quando Love conseguiu colocar os Green Bay dentro do alcance de um golo de campo, com uma série de 13 jogadas no segundo quarto, Brandon McManus errou o remate de 38 jardas.
Dallas Goedert colocou os Philadelphia a vencer por 16-3 quando recebeu um passe de Hurts e correu para a zona final, mantendo Carrington Valentine à distância numa jogada de pura força bruta. Josh Jacobs deu alguma esperança aos Packers com um ensaio de uma jarda, depois de ter demonstrado força e potência impressionantes na jogada anterior para quebrar uma série de tackles e ganhar 31 jardas.
Mas esse foi o último momento produtivo dos Packers, com dois golos de Jake Elliott a garantir a vitória do Eagles.