Atlanta Falcons (6-7) @ Minnesota Vikings (10-3): 21-42
Kirk Cousins e os Falcons estão a ver a sua época sair ainda mais dos carris. Na visita aos Minnesota Vikings, os Falcons foram derrotados por 21-35.
Kirk Cousins não foi suficientemente decisivo com duas interceções para Atlanta, que agradeceu especialmente aos running backs Bijan Robinson (79 jardas, 1 TD) e Tyler Allgeier (63 jardas, 1 TD) pela produção de pontos. Do outro lado, os adeptos do Vikings não tiveram muito do que reclamar do sucessor de Cousins, Sam Darnold: Darnold lançou para 321 e nada menos do que 5 touchdowns. 3 deles foram para o WR Jordan Addison (133 jardas), 2 para o também recebedor Justin Jefferson (132 jardas).
Durante muito tempo, as equipas mantiveram-se próximas: até ao quarto período, a maior vantagem era de oito pontos e os Falcons mantinham os Vikings à vista. No quarto período, porém, a equipa da casa distanciou-se com os touchdowns de Jefferson, Addison e do RB Aaron Jones, e uma interceção tardia de Cousins revelou-se fatal para os Falcons. O Falcons perdeu o quarto jogo consecutivo e perdeu cada vez mais a liderança da NFC South.
Carolina Panthers (3-10) @ Philadelphia Eagles (10-3): 16-22
Os Philadelphia Eagles tiveram que lutar até ao fim, mas conseguiu vencer os Carolina Panthers. Em Filadélfia, o jogo resumiu-se ao último drive dos Panthers, mas o CB Darius Slay Jr. conseguiu fazer a diferença: 16-22.
Os Panthers têm jogado de forma desinibida nas últimas semanas e parecem ter um jogador renascido nas fileiras, o QB Bryce Young. O jogo começou com alguma dificuldade para ambas as equipas, mas ganhou fulgor no segundo quarto, com um touchdown para cada uma delas. Ainda antes do intervalo, os Eagles voltaram a pegar na bola após uma interceção do safety C.J. Gardner-Johnson e colocaram o resultado ao intervalo em 7-14, graças a DeVonta Smith.
Depois do intervalo, o jogo começou a ficar louco, após uma falha do kicker Jake Elliott, o sempre fiável kicker dos Eagles, e um ponto extra falhado pelo kicker dos Panthers, Eddy Piñeiro. Os Eagles responderam adequadamente e retomaram a liderança através do TE Grant Calcaterra, que marcou o seu primeiro touchdown na NFL. A conversão de dois pontos foi aproveitada pelo RB Saquon Barkley.
História para Barkley
Barkley fez história com os Eagles, ao estabelecer o recorde de jardas corridas da temporada: o ex-Giant acrescentou 124 jardas ao seu total da temporada e agora está com 1623 jardas corridas em 13 jogos, 16 a mais do que LeSean 'Shady' McCoy em 2013. Barkley também estabeleceu o recorde do clube para o maior número de jogos numa temporada, com pelo menos 100 jardas corridas, com o seu nono jogo da temporada.
Os Eagles tiveram dificuldades durante algum tempo com os Panthers, que viram Bryce Young impressionar: o quarterback foi perseguido na sua própria end zone e pareceu ter de lançar um safety duas vezes, mas a primeira escolha do Draft de 2023 da NFL escapou e lançou um excelente passe para Xavier Legette para 31 jardas.
A equipa de Charlotte, na Carolina do Norte, entrou na metade do campo de Filadélfia depois de uma conversão no quarto down e, por breves instantes, pareceu ganhar o jogo, mas Xavier Legette não conseguiu controlar corretamente uma bola profunda de Young. A tentativa seguinte de quarta descida não foi bem sucedida pelo CB Darius Slay Jr., que habilmente afastou a bola na frente de Adam Thielen.
Cleveland Browns (3-10) @ Pittsburgh Steelers (10-3): 14-27
Os Steelers conseguiram vingar-se da dolorosa derrota em Cleveland há duas semanas. Diante dos seus adeptos, Russell Wilson e os Steelers venceram o Cleveland Browns por 14-27.
Tanto os Browns como os Steelers tiveram dificuldades na primeira parte, mas foi a equipa da casa que chegou ao intervalo com uma vantagem. O WR Jerry Jeudy dos Browns ainda colocou a sua equipa em vantagem no primeiro quarto, mas um touchdown do RB Najee Harris e um field goal de Chris Boswell deram aos Steelers uma vantagem de 7-13 antes do intervalo.
Depois do intervalo, a equipa da casa distanciou-se através de Van Jefferson e Pat Freiermuth e os Browns do QB Jameis Winston só conseguiram marcar através do TE David Njoku. Os Steelers vencem o seu sétimo jogo em oito tentativas e entram em semanas cruciais com jogos contra os Eagles, Ravens, Chiefs e Bengals.
Las Vegas Raiders (2-11) @ Tampa Bay Buccaneers (7-6): 13-28
Os Raiders lutaram o quanto puderam, mas foram os Buccaneers que saíram com uma vitória importante. Os Raiders perderam o QB Aidan O'Connell por lesão e não conseguiram evitar uma derrota por 13-28 no Estádio Raymond James.
Jalen McMillan e Rachaad White colocaram a equipa da casa em vantagem no início do primeiro quarto, mas nem tudo foram rosas e sol em Tampa Bay: o impressionante RB estreante Bucky Irving lesionou-se cedo e não regressou para o resto do jogo.
Os Raiders recuperaram no segundo quarto, através de O'Connell, que correu com a bola para a zona final, e Daniel Carlson, para fazer o 10-14. O jogo teve alguns momentos: no início do segundo quarto, as duas equipas tiveram dificuldades e a bola foi perdida três vezes seguidas, após uma interceção do QB dos Bucs, Baker Mayfield, e erros de ambos os quarterbacks.
Depois do intervalo, os Raiders pareciam estar em vantagem, mas, com um touchdown à vista, O'Connell desperdiçou a bola com uma interceção. Só no quarto período é que voltaram a marcar e, mais uma vez, foram os Buccaneers: White e McMillan marcaram os seus segundos touchdowns do jogo para dar aos Buccaneers a sua terceira vitória consecutiva e a liderança da NFC South.
Jacksonville Jaguars (3-10) @ Tennessee Titans (3-10): 10-6
O jogo de menor pontuação do dia aconteceu no Tennessee. O jogo entre Jaguars e Titans teve apenas um touchdown e terminou em 10-6 para os Jaguars.
Só no quarto período é que o RB Tank Bigsby conseguiu marcar o primeiro e único touchdown para os Jaguars. Os quarterbacks Mac Jones (220 jardas, 2 INT) e Will Levis (168 jardas), que deixou o jogo após uma forte pancada, não conseguiram deixar a sua marca no Nissan Stadium.
New York Jets (3-10) @ Miami Dolphins (6-7): 26-32
Os Jets pareciam estar a caminho de uma rara vitória durante algum tempo, mas a equipa do quarterback Aaron Rodgers não conseguiu travar os Dolphins nos últimos segundos do tempo regulamentar e depois no prolongamento: os Dolphins venceram por 26-32 após o tempo-extra.
A primeira parte foi muito ativa, com 28 pontos e dois touchdowns. O RB De'Von Achane, dos Dolphins, abriu o marcador em menos de cinco minutos, depois o estreante Isaiah Davis marcou um touchdown para os visitantes no início do segundo quarto. Os Jets ganharam distância no terceiro quarto com o WR Davante Adams e o kicker Anders Carlson, mas viram os Dolphins responderem no início do último quarto com Tyreek Hill, após o que o jogo ficou novamente empatado através de uma conversão de dois pontos.
Os Jets avançaram pelo campo e ganharam a liderança a menos de um minuto do fim. No entanto, a defesa não conseguiu travar os Dolphins e o prolongamento foi uma realidade após o golo de 52 jardas de Jason Sanders. Os Dolphins receberam a bola no prolongamento e aproveitaram bem a oportunidade: o TE Jonnu Smith foi a estrela da jogada, com duas receções em 34 jardas, antes de marcar o touchdown decisivo que deu a vitória aos Dolphins.
New Orleans Saints (5-8) @ New York Giants (2-11): 14-11
Pela oitava vez consecutiva, os Giants perderam. No seu próprio Estádio MetLife, os visitantes dos Saints foram fortes demais para os Giants depois de um final típico para os Giants: 14-11.
Os Saints assumiram a liderança no primeiro quarto através de Kendre Miller, depois de os Giants terem começado o jogo de forma particularmente má: O QB Drew Lock não conseguiu lançar um dos seus oito passes para um colega de equipa no primeiro quarto. Depois de Graham Gano ainda ter conseguido ajudar os Giants a marcar três pontos no terceiro período, os Giants voltaram a ter o azar no ombro: uma penalidade anulou um field goal dos Giants e forçou um ponto da equipa de Nova Iorque.
Depois do intervalo, porém, os Giants quebraram outra maldição: pela primeira vez desde a primeira ronda de setembro, a defesa dos Giants conseguiu forçar uma interceção. Isso quebrou a série mais longa sem interceções desde a década de 1930. Não deu muito resultado: os Giants novamente não conseguiram passar de três downs no drive seguinte e viram os Saints marcarem um touchdown para a vantagem de 14-3.
O que muitos pensavam ser impossível finalmente aconteceu, quando os Giants marcaram um touchdown e ficaram a três pontos dos Saints após uma conversão de dois pontos. Pouco depois, Drew Lock voltou a colocar a sua equipa em apuros com uma interceção num momento crucial, mas os Giants recuperaram a bola e ficaram numa situação muito favorável para o pontapeador Graham Gano. Mas, como os Giants muitas vezes pareciam amaldiçoados, desta vez estavam novamente: o remate de Gano foi bloqueado e os Giants ficaram mais uma vez de mãos vazias.