Mais

Síntese do NFL Combine: Bhayshui Tuten arrasa a concorrência no terceiro dia

Brady Cook em ação durante o NFL Combine
Brady Cook em ação durante o NFL CombineStacy Revere / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
Quarterbacks, running backs e wide receivers foram o centro das atenções no combine da NFL no sábado. Aqui está um olhar sobre cinco jogadores que se destacaram no dia.

Brady Cook (QB, Missouri)

O quarterback do Missouri, Brady Cook, apresentou os melhores números dos quatro quarterbacks envolvidos no combine de sábado. O jogador de 23 anos fez um tempo de corrida de 40 jardas de 4,59, com um tempo de 10 jardas de 1,53. Ambos os tempos foram os melhores entre os quarterbacks.

Ele também superou facilmente a concorrência, alcançando uma vertical de 37 polegadas. Isso foi cinco polegadas melhor do que o segundo melhor jogador. O salto em largura de Cook foi igualmente impressionante, com seu salto de 10'8" sendo o melhor do quarteto.

Bhayshui Tuten (RB, Virginia Tech)

O melhor desempenho do dia foi de Bhayshui Tuten, da Virginia Tech. Tuten fez uma corrida de 4,32 segundos durante o sprint de 40 jardas. Foi o melhor de todos os running backs. O parcial de 1,49 segundos  também ficou no topo das tabelas.

Não parou por aí para o Hokie, que teve um salto vertical de 40'50". Na única prova em que não liderou a sua categoria, ficou em segundo lugar. Isso aconteceu no salto em distância, onde ele ainda conseguiu uma marca de 10'10".

Quinshon Judkins (RB, Ohio State)

Quinshon Judkins, do Ohio State Buckeyes, também teve um dia sólido no combine. O running back fez um tempo de 4,48 na corrida de 40 jardas, que foi sua prova mais fraca. Seu tempo de 1,51 na corrida de 10 jardas, no entanto, foi o segundo melhor.

O jogador de 21 anos compensou seu tempo nas 40 jardas com uma forte exibição no salto vertical e no salto em distância, atingindo 38'50" no primeiro e 11 polegadas no segundo. Seu salto de 11 polegadas foi o melhor entre os running backs.

Matthew Golden (WR, Texas)

O wide receiver do Texas Longhorns, Matthew Golden, teve um dia e tanto. A sua corrida de 4,29 metros em 40 jardas foi a melhor da sua posição e a segunda mais rápida no geral. Ele também teve a melhor corrida conjunta de 10 jardas, com 1,49.

Embora seus saltos vertical e largo não tenham sido feitos, o jogador de 21 anos já está chamando a atenção do Pittsburgh Steelers como uma potencial escolha de primeira rodada.

Jaylin Lane (WR, Virginia Tech)

Outro jogador da Virginia Tech, Jaylin Lane, manteve-se numa classe de topo de wide receivers. Seu tempo de 4,34 em 40 jardas foi o terceiro melhor entre os recebedores, enquanto ele fez um split de 1,50, também bom para o terceiro lugar.

O salto vertical de Lane foi de exatamente 40 polegadas, o que, juntamente com o seu salto em largura de 11 polegadas, foi também o terceiro melhor entre os wide receivers. A sua consistência nos quatro eventos poderá ser algo em que as equipas da NFL estarão atentas na altura do draft.