Patrick Mahomes lançou para 269 jardas e três touchdowns no domingo, enquanto Spencer Shrader rematou um golo de campo de 31 jardas na última jogada para garantir a vitórias dos Kansas City sobre os Panthers por 27-30.
Chuba Hubbard conseguiu um touchdown a uma jarda de distância e outra corrida para uma conversão de dois pontos empataram o jogo a 1:46 do fim, lançando as bases para uma jogada de 57 jardas dos Chiefs até à distância do fiel goal vencedor.
Esta foi a 10.ª vitória dos Chiefs esta época e a 10.ª época consecutiva em que alcançam esse registo. Um triunfo muito necessário depois da primeira derrota da temporada na semana passada em Buffalo.
O treinador dos Chiefs, Andy Reid, sublinhou que a sua equipa não podia sentir-se abatida apesar da derrota apertada contra uma equipa de Carolina com um registo de 3 vitórias e 8 derrotas.
"Esta liga é uma loucura. Nada é dado. Estamos a jogar contra o melhor deles, por isso temos de manter a cabeça erguida. Temos algumas coisas para corrigir, mas continuamos a jogar. Essa é a parte importante. Ganhar é a parte importante", vincou.
Lions vs Colts
A série de vitórias dos Detroit aumentou para nove jogos, com Jahmyr Gibbs a correr para 90 jardas e dois touchdowns, enquanto David Montgomery correu para outro num triunfo por 6-24 em Indianápolis. Este início de 10 vitórias e uma derrota iguala o melhor arranque da história conseguido em 1934.
"Eu destacaria a nossa defesa em primeiro lugar. São 10 quartos sem permitir um touchdown. Falamos sempre sobre jogar com um estilo físico, limitar os pontos, fechar a corrida e fomos capazes de fazer isso", disse o técnico do Lions, Dan Campbell.
Final épico entre Cowboys e Commanders
Um final épico, com 38 pontos nos últimos 5:16, marcou a vitória dos Dallas Cowboys por 26-34 em Washington, onde os Commanders pareciam já estar derrotados, fizeram uma reviravolta incrível apenas para perder no fim.
O segundo passe para touchdown de Cooper Rush, de 22 jardas para Luke Schoonmaker a 5:16 do fim, deu aos Dallas uma vantagem de 9-20, mas Jayden Daniels fez um passe para touchdown de 4 jardas para Zach Ertz e correu para uma conversão de 2 pontos para reaproximar os Washington em 17-20.
KaVontae Turpin respondeu com um touchdown de 99 jardas na jogada seguinte, mas os Commanders responderam novamente quando Austin Seibert atirou um field goal de 51 jardas e Daniels encontrou Terry McLaurin num passe para touchdown de 86 jardas a 21 segundos do fim.
No entanto, Seibert falhou o pontapé de conversão e os Cowboys (4-7) juntaram mais um touchdown no reatamento, com Juanyeh Thomas a correr 43 jardas na jogada seguinte para selar a vitória.
"Era disto que precisávamos", disse o treinador dos Cowboys, Mike McCarthy.
Resto da liga
Em Miami, Tua Tagovailoa lançou para 317 jardas e quatro touchdowns, levando os Miami Dolphins à vitória sobre os New England Patriots por 34-15.
Em Chicago, John Parker Romo, dos Minnesota, converteu um golo de campo a 2:10 do fim do prolongamento para garantir o triunfo dos Vikings sobre os Bears por 27-30. Sam Darnold lançou para 330 jardas e dois touchdowns e os Vikings aumentaram o seu registo para 9-2.
Os Green Bay mantiveram o ritmo dos rivais de divisão da NFC Norte, Detroit e Minnesota, melhorando para 8-3 com uma goleada de 38-10 em casa sobre so San Francisco. Josh Jacobs correu para 106 jardas e três touchdowns, enquanto Jordan Love lançou para 163 jardas e dois touchdowns, iniciando o caminho para a vitória dos Packers.
Em Houston, Chig Okonkwo recebeu um passe de 70 jardas de Will Levis para um touchdown no quarto período, com os Tennessee a surpreenderem os anfitriões 27-32. Levis lançou para 278 jardas e dois touchdowns e Tony Pollard correu 119 jardas e um touchdown, com os Titans a chegarem a 3-8 e os Houston a cairem para 7-5.
O anfitriões Seattle derrotaram os Arizona por 16-6, deixando ambos empatados no topo da NFC Oeste com 6-5. Coby Bryant intercetou um passe e correu 69 jardas para um touchdown dos Seattle, enquanto a defesa dos Seahawks não permitiu qualquer ensaio.
Baker Mayfield, do Tampa Bay, lançou 294 jardas e carregou os Buccaneers ao triunfo no terreno dos New York Giants por 7-30, enquanto Bo Nix lançou dois passes para touchdown no segundo tempo para levar os Denver à vitória em Las Vegas por19-29.