Os Commanders marcaram 22 pontos no quarto período, com o novato Daniels a encontrar Jamison Crowder com um passe de nove jardas para touchdown a seis segundos do fim, garantindo uma vitória improvável.
Os Eagles, que não perdiam desde setembro, não contaram com Hurts durante a maior parte do jogo, depois de este ter batido com a cabeça no relvado após uma placagem no primeiro quarto e ter sido retirado com uma concussão.
Kenny Pickett substituiu-o e lançou para 143 jardas, com um touchdown e uma interceção, mas, com um registo de 12-3, os Eagles não conseguiram conquistar o título da divisão NFC Este.
"O jogo nunca acaba até que o relógio chegue a zero", disse Daniels depois de uma vitória que manteve vivas as esperanças de playoffs dos Commanders, eliminando Dallas e San Francisco da corrida. "É uma sensação incrível. Agora todos podemos aproveitar o Natal", acrescentou.
Enquanto isso, os rivais da NFC Norte, Detroit e Minnesota, melhoraram para 13-2. Os Detroit Lions permaneceram no topo com a 13.ª vitória, um recorde da franquia, vencendo os Bears por 17-34, em Chicago. Depois da derrota com os Buffalo, que interrompeu uma sequência de 11 vitórias consecutivas, os Lions tiveram 20 pontos de vantagem e estabeleceram um recorde de pontos marcados numa única temporada, com 493 até agora.
O quarterback dos Lions, Jared Goff, lançou para 336 jardas e três touchdowns, incluindo um passe de 82 jardas para Jameson Williams, que somou um recorde de carreira de 143 jardas recebidas em cinco receções.
Jahmyr Gibbs correu 109 jardas e marcou um touchdown, e os Lions usaram um truque em que Goff fingiu tropeçar para lançar o tight end Sam LaPorta num passe de 21 jardas para touchdown no arranque da segunda parte.
Em Seattle, o quarterback dos Minnesota, Sam Darnold, encontrou Justin Jefferson com o seu terceiro passe para touchdown a 3:51 do fim e os Vikings fugiram com a oitava vitória consecutiva. Menos de dois minutos antes, os Seahawks tinham assumido a primeira liderança do jogo, quando o quarterback Geno Smith fez um passe de quatro jardas para AJ Barner.
Depois de o kicker dos Seattle, Jason Myers, ter falhado uma tentativa de 60 jardas a menos de dois minutos do fim, a última esperança dos Seahawks extinguiu-se quando Theo Jackson intercetou um passe de Smith no último minuto.
Os Los Angeles Rams mantiveram o controlo da divisão NFC Oeste ao vencer por 9-19 os New York Jets, em Nova Iorque. A perder 9-6 ao intervalo, os Rams empataram com um golo de campo de 38 jardas de Joshua Karty no início do quarto período.
Em seguida, forçaram a reviravoltar com um strip sack ao quarterback dos Jets, Aaron Rodgers, enquanto Matthew Stafford fechou uma série de três jogadas com um passe para touchdown de 11 jardas para o tight end Tyler Higbee - que se estreou esta época depois de romper dois ligamentos do joelho nos playoffs do ano passado. Karty fechou o jogo com um field goal de 45 jardas e os Rams, que começou a temporada com 1-4, subiram para 9-6 no topo da NFC Oeste.
Em Atlanta, o quarterback novato Michael Penix Jr. fez a primeira partida da carreira no lugar de um Kirk Cousins em dificuldades e lançou 202 jardas na vitória por 34-7 sobre os New York Giants. A defesa dos Falcson foi fundamental, já que o safety Jessie Bates e o outside linebacker Matthew Judon intercetaram os passes do quarterback Drew Lock e correram para touchdowns.
Os Cincinnati Bengals manteviram vivas as esperanças de chegar aos playoffs com uma vitória por 24-6 sobre os Cleveland Browns. O quarterback dos Bengals, Joe Burrow, marcou três touchdowns e o receiver Ja'Marr Chase recebeu seis passes para 97 jardas. Com isso, chegou a 1.510 jardas na temporada, quebrando o seu próprio recorde da franquia numa só época.
Bills seguram Pats
Os Buffalo Bills continuaram na luta pelo primeiro lugar e pela vantagem de jogar em casa na AFC, recuperando de uma desvantagem de 0-14 para vencer os New England Patriots por 24-21.
O quarterback dos Bills, Josh Allen, teve um mau dia, completando apenas 16 de 29 passes para 154 jardas, dizendo mais tarde que estava com dormência na mão depois de levar uma pancada no cotovelo. Com este resultado, os Bills ficam atrás dos Kansas City Chiefs na corrida pela liderança da AFC.
Já os Miami Dolphins também manteviram a candidatura aos playoffs com uma vitória de 29-17 sobre os San Francisco 49ers.