Mais

Síntese NFL: Rams derrotam Bills em clássico instantâneo, Chiefs são campeões de divisão

Kyren Williams, do Los Angeles Rams, ultrapassa uma placagem de Christian Benford, do Buffalo Bills, para marcar um touchdown
Kyren Williams, do Los Angeles Rams, ultrapassa uma placagem de Christian Benford, do Buffalo Bills, para marcar um touchdownKatelyn Mulcahy / Getty Images via AFP
O quarterback dos Buffalo Bills, Josh Allen, teve um desempenho histórico de seis touchdowns, mas não foi suficiente para impedir que os Los Angeles Rams conquistassem uma vitória de loucos por 44-42 no domingo, numa altura em que o cenário dos playoffs da NFL ficou mais claro.

Allen tornou-se o primeiro jogador da história a correr para três touchdowns e lançar para outros três no mesmo jogo, num clássico instantâneo de cair o queixo no Estádio SoFi, dos Rams. Mas a instabilidade defensiva dos Bills fez com que o heroísmo de Allen fosse em vão, já que os Rams reacenderam as esperanças de chegar aos playoffs ao melhorar o seu registo para 7-6 na temporada.

Desapontado, Allen, disse que os Bills não conseguiram igualar a intensidade dos Rams.

"Jogámos contra uma boa equipa, com um quarterback muito bom, e jogaram com urgência. Temos que sair com alguma urgência e hoje não fizemos isso em nenhuma fase do jogo", disse Allen.

O treinador dos Rams, Sean McVay, por sua vez, elogiou Allen após o desempenho virtuoso do quarterback dos Bills.

"Josh Allen é um extraterrestre. Algumas das coisas que consegue fazer e que pode criar, nós sabíamos que era capazÉ por isso que é tão respeitado e considerado nesta liga como é. É tudo merecido e conquistado, mas os nossos rapazes arranjaram maneira de fazer as jogadas suficientes para poderem sair por cima", apontou.

A derrota dos Bills pode ter terminado as esperanças de garantir o lugar de primeiro cabeça de série nos playoffs da AFC, à frente do atual campeão do Super Bowl, Kansas City Chiefs.

Chiefs conquistam AFC Oeste

Enquanto os Bills caíram para 10-3 na temporada, os Chiefs melhoraram para 12-1 ao conquistarem o nono título consecutivo da divisão AFC Oeste com uma vitória nervosa de 19-17 sobre os Los Angeles Chargers no Estádio Arrowhead.

Foi mais um triunfo de roer as unhas para os Chiefs, que selaram a vitória com um golo de campo de 31 jardas de Matthew Wright, que bateu no poste e e entrou na última jogada da partida. Foi o 15.º jogo consecutivo em que os Chiefs venceram no lance decisivo, consolidando a sua reputação como equipa mais implacável da NFL.

"Acreditamos uns nos outros. Nunca é apenas um grupo - é toda a gente: ataque, defesa, equipas especiais", disse o quarterback Patrick Mahomes sobre a capacidade dos Chiefs sob pressão.

Wright não conseguiu esconder o alívio depois do golo de campo que garantiu o triunfo.

"Estou só feliz por ter entrado. Gostava que tivesse entrado mesmo no meio, mas três pontos são três pontos. Foi um pouco mais enervante", revelou.

Noutros jogos no domingo, Jalen Hurts lançou dois touchdowns e correu para outro no triunfo dos Philadelphia Eagles sobre os Carolina Panthers por 22-16 para selar um lugar nos playoffs.

O líder de corridas da NFL, Saquon Barkley, que correu 20 vezes para 124 jardas, estabeleceu o recorde de corridas numa só temporada pelos Eagles, melhorando em 15 jardas a antiga marca de 1.607 jardas estabelecida por LeSean McCoy, em 2013.

Em Minneapolis, o quarterback dos Vikings, Sam Darnold, completou 22 de 28 passes para 347 jardas e cinco touchdowns, carregando os Minnesota ao triunfo contra os Atlanta Falcons, por 42-21. Desde 2004 que um jogador do Vikings não marcava cinco touchdowns num jogo.

Os Vikings estragaram o regresso do ex-quarterback dos Minnesota, Kirk Cousins, que lançou para 344 jardas, mas foi intercetado duas vezes. O lugar dos Eagles no playoff ficou garantido quando os Seattle Seahawks venceram os Arizona Cardinals por 18-30, com 134 jardas corridas e dois ensaios de Zach Charbonnet.

Dolphins vencem no prolongamento

Tua Tagovailoa, dos Miami, fez um passe para touchdown de 10 jardas para Jonnu Smith no prolongamento, dando aos Dolphins uma vitória caseira por 32-26 sobre os New York Jets.

Os Pittsburgh Steelers melhoraram para 10-3, com Russell Wilson a lançar para dois touchdowns e Najee Harris correndo para outro na vitória por 27-14 sobre os Cleveland Browns.

Baker Mayfield lançou para 295 jardas e três touchdowns, levando os Tampa Bay Buccaneers a vencer os Las Vegas Raiders por 28-13.

Em São Francisco, Brock Purdy lançou para 325 jardas e dois touchdowns e Isaac Guerendo correu para dois touchdowns para dar aos anfitriões 49ers uma vitória por 38-13 sobre os Chicago Bears.

Derek Carr lançou para 219 jardas e um touchdown na vitória dos New Orleans Saints sobre os anfitriões New York Giants por 11-14, enquanto a corrida de oito jardas de Tank Bigsby para touchdown a poucos minutos do fim deu aos Jacksonville Jaguars uma vitória por 6-10 sobre os Tennessee Titans.

Siga a NFL com o Flashscore